“Para Belém crescer com o Brasil", Alfredo Costa prefeito

COMPARTILHEM !!!





O programa é fruto das propostas construídas em vários debates e plenárias da militância petista, em todos os distritos de Belém, de março a maio de 2012. A sistematização foi coordenada pelo deputado federal Carlos Puty e uma valorosa equipe de militantes petistas. O projeto tem sido o instrumento de diálogo com a população e está, assim como a vida, em permanente processo de acúmulo e contribuições.
Entre os destaques do programa estão as políticas públicas inovadoras das gestões petistas, como: o fortalecimento do Sistema Único de Saúde,  a criação efetiva de um Sistema Municipal de Cultura, a reforma urbana através do programa Minha Casa Minha Vida, do PAC saneamento, PAC mobilidade,  PAC cidades históricas e PAC da infância; a  retomada, em nível metropolitano do Ação Metrópole, do Navega Pará e  do Bolsa trabalho. É possível mudar Belém, e a nossa opção é governar junto com a Presidenta Dilma e com o seu apoio.
Aqui, a apresentação do programa de governo. E aqui, a íntegra:
Apresentamos aqui nossas propostas para mudar a cidade de Belém. Esta cidade que tanto amamos e que, prestes a completar 400 anos, é símbolo vivo e pulsante  da enorme aventura de construção de uma civilização amazônida.  Retrato dos nossos conflitos, impasses e paradoxos,  mistura de um ocidente ibérico com as tantas faces orientais, africanas e ameríndias.  Síntese na cultura forjada nas encruzilhadas  de mundos diversos, aqui atraídos pela sanha extrativista  e pela anima mercantil.  Orgulho de um povo, resistente, trabalhador,  lutador e festeiro, expressão surpreendente nas artes que animam a visão, inspiram o olfato e  seduzem o paladar.
É esta cidade,  de enorme potencial tantas vezes desperdiçado pela falta de oportunidades para a maioria de sua população,  que queremos voltar a governar, como fizemos de 1997 a 2004. Nossas administrações,  tanto no governo de Belém quanto no governo estadual, no período de 2007 a 2010, demonstraram nossa preocupação em governar para os que mais precisam da atenção e da proteção do Estado.  Belém é uma cidade desigual e injusta, representada  em uma das maiores concentrações de renda entre as capitais brasileiras, nas diferenças de rendimentos entre negros e brancos, entre homens e mulheres, na criminalização de nossa juventude pobre e na ausência de direitos à população LGBT.  Belém precisa de um governo voltado à reconstrução do que foi desmontado pela administração Duciomar Costa em tantas áreas da gestão municipal, notadamente na saúde,
assistência social, ordenamento urbano e no trânsito .
Belém precisa do PT. Nossas experiências  nos governos federal, estadual e municipal demonstram que  o caminho para uma cidade renovada, onde todos e todas possam viver dignamente é o das políticas públicas inovadoras das gestões petistas:  o fortalecimento do Sistema Único de Saúde,  a criação efetiva de um Sistema Municipal de Cultura, a reforma urbana através do programa Minha Casa Minha Vida, do PAC saneamento, PAC mobilidade,  PAC cidades históricas e PAC da infância; a  retomada, em nível metropolitano do Ação Metrópole, do NavegaPará e  do Bolsa trabalho.
É possível mudar Belém, e a nossa opção é governar junto com a Presidenta Dilma e com o seu apoio.
Não queremos governar sozinhos. Queremos um governo onde a população possa decidir as prioridades do governo eleito. Nosso governo será de intensa participação popular, com o fortalecimento de mecanismos de controle social sobre as decisões do prefeito e de sua equipe.  Nosso compromisso também é de implementar um governo de profunda transparência, com uma gestão ética, democrática e eficiente.
As propostas aqui apresentadas foram debatidas em plenárias em todos os distritos de Belém,  com  grande participação de nossa militância e diversos segmentos sociais. Portanto, não é  uma peça figurativa e sim a reafirmação de nosso compromisso com uma Belém  justa,  democrática, sustentável e representativa da nossa diversidade. Enfim uma Belém de todos e todas .  Ao mesmo tempo, é um programa em permanente  construção, e está aberto a críticas e sugestões de quem queira contribuir para a construção de uma Belém que cresça junto com o Brasil.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "“Para Belém crescer com o Brasil", Alfredo Costa prefeito"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores