COMPARTILHEM !!!



Nova pesquisa Doxa para prefeito de Belém - Intenção de voto


INTENÇAÕ DE VOTO PREFEITO (ESPONTÂNEA)
INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO (ESTIMULADA)


Na intenção estimulada, o posicionamento do eleitor começa a mostrar que o feixe de forças contraditórias das diversas campanhas colocadas em disputa, leva as pessoas a repensar algumas opiniões e preferências iniciais, em função da campanha aberta ou dos movimentos feitos nos “subterrâneos” da política.
Uma parcela dos eleitores que já tinham manifestado uma preferência inicial, “pediram” um tempo maior para buscar mais informações, pensar e decidir que projeto se afina melhor com os seus anseios e sonhos, movimento presente no crescimento dos indecisos e dos votos brancos e nulos, contrariando a Lei da Procrastinação.  
Em relação aos votos nominais, cinco candidatos oscilaram seus índices para baixo, Marcos Rego, Edmilson, Jordy, Alfredo Costa e Anivaldo Vale, três candidatos mantiveram seus índices no mesmo patamar, Priante, Leny Campelo e Jeferson Lima, e apenas dois candidatos oscilaram seus índices para cima que foi Sergio Pimentel, crescendo 0,3% e o Zenaldo que cresceu 1,0% p.p.



INTENÇÃO DE VOTOS – VOTOS VÁLIDOS

Em relação aos votos válidos, isto é, retiram-se brancos/nulos/indecisos, deixando apenas os votos nominais, conforme cálculos do TRE, o candidato do PSOL, Edmilson Rodrigues, na primeira pesquisa (julho) aparece com 51,5%; em agosto, ele diminui 4 décimos, ficando com 51,1%. Os demais candidatos somam na primeira pesquisa 48,5%; na segunda a soma chega a 48,9%. Significa dizer que se a eleição fosse hoje, Edmilson Rodrigues ganharia no primeiro turno.  





fonte: http://professoraedilzafontes.blogspot.com.br/


COMPARTILHEM !!!


4 Responses to " "

  1. Por que não votar no Priante? Prefiro ver o novo que andar pra trás. Já vejo que ambos irão pro segundo turno. Edmilson eu já vi governar. O segundo mandato dele foi um horror. E tme outra, Priante é espontaneo, sempre sabemos o que ele pensa realmente. É gente como nós. Tô com Priante nessa. Por mim, Agora é Priante.É Priante.

    ResponderExcluir
  2. Edmilson perdeu mais de 3 pontos, hein?

    Zenaldo sobiu 1 ponto e priante manteve os 18.6

    Agora na IBOPE de ontem Priante pra 22. Fiquem de olho que ele vai acabar disparando

    ResponderExcluir
  3. Acho o comentário acima bem pertinente. Priante como deputado fez muito mais por Belém do que Edmilson que já foi prefeito!!

    ResponderExcluir
  4. O filho da ditadura
    http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/08/21/lula-se-revolta-psb-se-alia-a-tucanos-em-belem/#comment-6376

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores