Manifesto da Articulação de Esquerda de Salvador‏ - Bahia

COMPARTILHEM !!!


Movimento vote 13, vote A Esquerda
Os critérios definidos pelo PT desde a sua fundação na indicação de nomes para disputar vagas no parlamento não foram cumpridos pelo Diretório Municipal do Partido para esta eleição de 2012, quais sejam:
1-O militante ter densidade eleitoral, tanto do ponto de vista da sua base social, como do ponto de vista do leque de apoio na militância e nos movimentos sociais.
2-Contemplar todas as tendências do partido existente no município.
3-Considerar a historia política do militante em relação às lutas sociais e construção partidária.
A saber, o nome de GERMINO BORGES foi cortado da chapa do PT, alegando-se a “necessidade de contemplar um arco de alianças amplo com outros partidos”, Mesmo o companheiro preenchendo todos os critérios acima ainda assim, Germino Borges foi cortado preterido a entrar na chapa, pele atual Direção do PT de Salvador. Não considerando que o companheiro é um militante da AE - Articulação de Esquerda (tendência interna do PT), sindicalista reconhecido pela sua trajetória no movimento sindical com forte densidade no seguimento dos petroleiros, petroquímicos, professores, trabalhadores terceirizados e no movimento de bairros por moradia digna.
Agora, Articulação de Esquerda e GERMINO BORGES articulam um arco de esquerda no PT através do “Movimento PT de Esquerda e dos Trabalhadores", que pretendem aglutinar as tendências de esquerda do Partido além de militantes independentes de diversos setores e simpatizantes descontentes com as atuais orientações políticas do PT. Tais orientações, nos diretórios (Municipal e Estadual) conduzem a legenda do PT para a direita, deformando o partido e o Projeto Democrático e Popular.
Que essa política seja levada à prática pelo PT é um fato que por si só aponta para a necessidade de ser realizado um balanço de sua trajetória enquanto partido. É necessário analisar as circunstâncias históricas e as ações que o levaram a se degenerar, passando da condição de um partido político fundado para defender a independência da classe trabalhadora à de um simples arauto e condutor de uma variante da política burguesa” (ver ELEMENTOS INICIAIS DE UMA ANÁLISE DA CONJUNTURA POLÍTICA  CVM – COLETIVO VICTOR MEYER).
Mas, este Movimento convoca a militância Petista de esquerda a se aglutinarem neste processo eleitoral para eleger Nelson Pelegrino – 13, como tática para acumular na perspectiva da reorganização política do PT e para nos credenciarmos para a disputa de uma construção partidária que possibilite influenciar e abreviar, com a eleição de Pelegrino inclusive, transformações urgentes que Salvador e a sociedade brasileira exigem.
Neste sentido, a nossa tarefa agora, nestas eleições, é a de mobilizar o maior numero possível de militantes de esquerda e os trabalhadores em torno do PT, entendendo-o enquanto alternativa para construção do governo democrático, popular e socialista. Deste modo, a AE- Articulação de Esquerda convoca a militância Petista de esquerda a entrar em campo para defender este projeto, ocupando e disputando todos os espaços no sentido de eleger Nelson Pelegrino Prefeito de Salvador.
Mas, neste processo eleitoral também é tarefa da militância petista de esquerda se constituir numa força política interna do PT, para disputar a direção do Partido. E, para tanto, se faz necessário mobilizar os filiados do PT deste já, filiar novos quadros militantes para fortalecer o “movimento da esquerda petista”, na perspectiva de mudar os rumos do partido na direção de uma construção socialista.
Reafirmamos a tarefa de eleger Nelson Pelegrino Prefeito de Salvador nesta conjuntura eleitoral e ao mesmo tempo aglutinarmos e organizarmos a militância de esquerda petista para disputar o PED em 2013. E, para quem ainda não se filiou ao PT e pretende se filiar deve fazê-lo até o dia 30 de Setembro de 2012, se habilitando para votar no processo de escolha da nova direção do PT em 2013.
Direção Municipal da Articulação de Esquerda de Salvador


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Manifesto da Articulação de Esquerda de Salvador‏ - Bahia"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores