COMPARTILHEM !!!


Comissão Executiva Nacional do PT: “O povo paraguaio e o presidente Lugo não estão sozinhos”

A Comissão Executiva Nacional do PT acaba de divulgar uma nota em repúdio ao golpe que está sendo perpetrado contra o presidente Fernando Lugo e a democracia em nosso continente, repudiando com veemência a manobra política dos parlamentares paraguaios. A nota também presta apoio e solidariedade ao líder do Estado e a seu povo.

Reafirmando os termos da nota, a secretária de Relações Internacional do Partidos dos Trabalhadores, Iole Ilíada, diz que “nós condenamos com veemência a tentativa de golpe no Paraguai” e que “o golpe nos mostra, mais uma vez, que os inimigos da esquerda do nosso continente seguem ativos, não têm compromisso algum com a democracia e são capazes de lançar mão de qualquer expediente para nos derrotar”.

Iole lembra que todas as forças democráticas e progressivas do continente e do mundo estão com os olhos atentos na situação política paraguaia e que não permitirão que o golpe tenha sucesso. “O povo paraguaio e o presidente Lugo não estão sozinhos. Estamos confiantes de que esse verdadeiro atentato à democracia e à vontade do povo paraguaio não terá êxito”, conclui.

Confira a íntegra da nota:

Nota de apoio ao Presidente Fernando Lugo

O Partido dos Trabalhadores expressa seu total apoio ao companheiro Fernando Lugo, vítima de perseguição política por parte da oposição de direita no Paraguai, por meio de um processo de impeachment que sequer assegura o direito de defesa do Presidente e o devido processo legal, configurando-se claramente como uma tentativa de golpe de Estado. Condenamos de forma veemente esta manobra política que atenta contra a democracia no Continente.

Exortamos os setores políticos paraguaios a respeitar a ordem democrática e o protocolo adicional do Tratado Constitutivo da Unasul sobre compromisso com a democracia e seguimos com atenção a missão de chanceleres da Unasul, que se encontra em Assunção para acompanhar o processo.

Apoiamos a mobilização do povo paraguaio na preservação de seus direitos e avanços democráticos. Reiteramos nossa solidariedade a Fernando Lugo e às paraguaias e paraguaios que o elegeram soberanamente em busca de mudanças na condução de seu país.

Comissão Executiva Nacional
Partido dos Trabalhadores



COMPARTILHEM !!!


0 Response to " "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores