PARAUAPEBAS : VEJA O RESULTADO DA ÚLTIMA PESQUISA ELEITORAL/2012

COMPARTILHEM !!!


Veja abaixo pesquisa não divulgada publicamente, e acessada pelo Artesquerda, realizada entre os dias 12 a 17, com universo de 620 entrevistados e margem de erro de 4%:

Valmir da Integral - PSD
32,5
%
Bel Mesquita - PMDB
22,7
%
Coutinho - PT
15,3
%
Chico das Cortinas - PRN
4,6
%
Rui Vassourinha - PRB
3,7
%
Vereador Faisal - PSDB
2,5
%
Vereador Adelson - PDT
2,5
%
Vereador Massud - PTB
2,2
%
Não opinaram
14
%
TOTAL
100
%

Neste cenário algumas reflexões se impõem aqueles que circulam no universo político do município e fora dele, posto que Parauapebas é uma das cidades mais ricas do Estado do Pará e do país, e possui importância estratégica para os diversos partidos e grupos políticos, principalmente, nas regiões sudeste e sul do estado:


1. A disputa entre PT e PMDB verdadeiramente está dada em todo o território nacional e, em Parauapebas, não é diferente. Os dois maiores partidos do município são os mais bem avaliados e seus pré-candidatos figuram entre o terceiro e o segundo lugar, respectivamente. Como era de se esperar a ex-prefeita Bel Mesquita, hoje Secretária Nacional de Turismo, é quem possui maiores possibilidades de enfrentar Valmir da Integral do recém-criado PSD, e que possui apoio declarado do governador Simão Jatene (PSDB).

Este cenário confirma uma tendência natural, ou seja, a disputa acirrada entre o PMDB de Jáder Barbalho e o PSDB de Jatene. Ao Partido dos Trabalhadores sobrou a difícil tarefa de refletir e avaliar os quase oito anos de gestão das duas mais importantes cidades que dirige: Santarém e Parauapebas.

2. A fragmentação em diversas candidaturas pode, teoricamente, favorecer e oferecer chances ao candidato do PT, Coutinho. Entretanto, o partido necessita, como em São Paulo, construir um cenário de polarização entre dois projetos antagônicos, reeditando as últimas três disputas presidenciais entre PT e PSDB (e PSD).


3. Aos demais candidatos que aparecem nas pesquisas, observamos que a projeção de seus nomes parece ser mesmo o principal objetivo nestas eleições, a não ser que proponham uma “terceira via”, a partir da unificação deles em torno de uma única candidatura, e que pode se tornar viável para a eleição de uma bancada expressiva, tendo em vista a ampliação das vagas na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) de 11 (onze) vagas para até 19 (dezenove) vagas, pois oportunizaria uma chapa proporcional bastante expressiva, podendo chegar até a 1/3 das cadeiras da CMP.


4. As dificuldades de Valmir da Integral em ampliar sua base de apoio eleitoral pelo desgaste do seu padrinho eleitoral, governador Simão Jatene, sua falta de experiência em disputas eleitorais majoritárias, além da falta de habilidade da sua coordenação em conquistar apoios. Estas dificuldades, entretanto, podem ser compensadas com o apoio do PMDB, disputado também pelo PT e tido hoje como decisivo, reeditando o ocorrido em 2010, nas eleições ao governo estadual. Em que Ana Júlia Carepa (PT) foi derrotada por Jatene (PSDB).

As eleições 2012 para prefeito em Parauapebas aponta uma disputa acirrada seja qual for o cenário que cheguemos em 7 de outubro próximo, com um universo eleitoral com mais de 100 mil eleitores e uma máquina municipal com orçamento de mais de R$ 1 bilhão, tomando por base o orçamento da Prefeitura em 2012.


COMPARTILHEM !!!


16 Responses to "PARAUAPEBAS : VEJA O RESULTADO DA ÚLTIMA PESQUISA ELEITORAL/2012"

  1. ESTOU GOSTANDO DESSE ADIVINHÃO QUE FEZ ESSES COMENTARIOS, OLHA NÃO TORÇO POR SEU VALMIR, MAS UMA COISA É CERTA COUTINHO COM A PETULANCIA E A ORROGANCIA QUE ELE TEM, ELE NÃO PASSA DOS 10% DOS VOTOS PODE ESCREVER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ARROGÂNCIA e não ORROGÂNCIA. É isso que me preocupa nas Eleições de 2012. As pessoal que estão votando. É preciso cria cursos para votar em candidatos e assim quem sabe não melhora essa política.

      Excluir
  2. trocaram o resultado. chico esta com o resultado do coutinho e coutinho com o do chico.

    ResponderExcluir
  3. Lembra quando lhe falei sobre tocaram o resultado do chico pelo do coutinho,, agora vc viu a ultima pesquisa...cuidado meu caro quando vc for exibir essas pesquisas mentirosas..seu blog pode ficar sem credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura e refinada verdade essa pesquisa postadas nesse blog. Pois tenho acompanhado as pesquisas e te feitas novas pesquisas e todas conferem com o que esta no blog. Continua assim ArtEsquerda.

      Excluir
  4. Caro anônimo se vc possui uma pesquisa em que aparecem invertidos, mande pra nós que publicaremos na íntegra. Ademais, apenas tivemos acesso e não enconmendamos a mesma a qual você se refere. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. são todos os mesmos cachorros só mudam de colera, quando é pra entrar são santos quando entra são satanas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando quem lota os canius são os próprios eleitores.

      Excluir
  6. Sou moradora de Parauapebas , há 26 anos,não sou filiada a nenhum partido.Gostaria que os eleitores locais, analisassem bem, os candidatos em vão votar nas próximas eleições.Chega de votar em candidatos inescrupulosos, que só pensam em seus próprios interesses.Vamos votar em candidatos que pensem um pouco na cidade, nas pessoas.Amo esta cidade, quero uma cidade,onde a população, possa usufruir, de boas escolas, saúde, segurança, enfim uma boa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  7. está na hora de tirar esses bandos de velhos gogo dai, a cadeira da câmara virou cadeira de descanço, quando ele se cança, coloca a mulher e depois volta, ou vice vessa, como o povo de parauapebas a maioria é novata, ainda não conhecem os que já tem entre 3 e 5 mandatos, poderiam pelo menos trabalhar para se lançar a prefeiro, deputado ou outra coisa, mais não, só querem é acomodismo, devemos renovar essa câmara toda, e apostar em novas idéias.

    ResponderExcluir
  8. E Verdade a Juventude de Parauapebas, agora torce para Chico das cortinas...Ele sim sera o nosso prefeito!

    ResponderExcluir
  9. alissonpeba@hotmail.com15 de agosto de 2012 às 20:19

    eu voto 13,pois acredito que avançamos muito,poiis nascie em parauapebas,hoje sei o quanto a nossa cidade está desenvolvida,o chico foi ums dos piores,esse valmir vem só com história,porque nunca gerou ou fez algo por nos jovens,por isso estou decidido e voto em coutinho,a responsabilidade é nossa,tenho a plena certeza e comfiança,que juntos vamos melhorar,o pt e o pmdb deu certo em brasilia,aqui tambem vai dar certo,por isso coutinho é o melhor.

    ResponderExcluir
  10. Bom, é verdade, trocaram as porcentagens.
    -Não vejo o Valmir da Integral na frente do Coutinho.
    Nos 4 cantos da cidade só dá o Candidato do PT, a própria Carreata mostrou isso !
    ...e o Adelson não é candidato a Vereador, e sim a Prefeito.
    Essa pesquisa mostra ser Falsa.

    ResponderExcluir
  11. Quem vaii vencer eo melhor ,,,, q quer o bem de nossa cidade,,,, trazer mais total seguranca ,,, saude,,, educacao ,,,, pagarem bem os trabalhadorea aumentarem mais e mais os salarios ,do povo q trabalha,,,, etc....conforto,,,,deixar a cidad bem linda ,,, cm asfaltos ,agua direto ,,, bom atendimento em tudo ,,, seguranca,,,belezar ..crescer maus a cidad,,,,, paz ,,, cinemas ,,, diverssao ,,,natureza,,morada boa pra todos,,, ensino parmelhor ,,,,cursos tecnicos ,,,,profissionais ,, faculdades melhores do mundo,,,, sem pagar nada,,,, de graca ,, porq a maiioria somos pobres e precisam viverem melhor...

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores