A privataria tucana: o livro que não sai nos grandes jornais

COMPARTILHEM !!!


Por Marcelo Migliaccio — Blog Rio Acima

Você que não aguenta mais a ladainha da grande imprensa deve ler o esperado livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Junior. Claro que os jornalões e emissoras de TV vão prticamente ignorar a publicação, pois ela vasculha os processos de privatização nos governos de Fernando Henrique Cardoso.



Depois de ler o livro, fica evidente o quanto é ridícula essa marcação cerrada em cima dos ministros de Dilma Rousseff. Agora, a bola da vez é Fernando Pimentel, mas a bandalha feita pelo PSDB ao vender as estatais brasileiras deixa qualquer acusação aos ministros da Dilma no chinelo.

Um dos fios condutores do livro é o ex-ministro e ex-candidato tucano à Presidência, José Serra. É bom lembrar que os bens da filha e do genro de Serra foram bloqueados, mas a mída tucana esqueceu disso.

Em A privataria tucana, um trabalho investigativo de 12 anos traz à tona esquemas de lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, negociatas por debaixo dos panos e muito caixa dois. Toda essa rapinagem resultou na venda de algumas das maiores e mais rentáveis empresas do Estado brasileiro, hoje nas mãos de estrangeiros.

Portugal e Espanha, por exemplo, vivem hoje da nossa boa e velha Telebrás. A telefonia melhorou? Nada. Hoje todo mundo tem celular e todos pagam caro por suas ligações. Orelhões? Estão em extinção. Não se faz mais uma ligação com uma fichinha barata. Ou se compra um aparelho e um cartão com muitos créditos (que acabam em minutos) ou se fica a ver navios.

E tentaram também sucatear a Petrobras para vendê-la. Sorte nossa que o plano não deu certo. Mas a Vale do Rio Doce e muitas outras se foram, tudo acobertado pela nossa tendenciosa imprensa.

Agora que temos um governo que preza o patrimônio nacional e distribui renda para que os brasileiros vivam melhor e com mais perspectivas, ficam pegando no pé dos ministros, um por um, para enfraquecer a base governista no Congresso e evitar que os projetos sejam aprovados. Querem afogar o governo com marolas e está na hora de a Dilma parar de passar recibo e prestigiar seu time.

Claro que corruptos têm que ir para a cadeia. Mas que isso valha para os dois lados.

Além do mais, por que nunca vão em cima dos corruptores? Será por que são eles grandes empresários?


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "A privataria tucana: o livro que não sai nos grandes jornais"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores