Campanha do SIM encerra participação na TV e no Rádio, com direito de resposta de Jatene

COMPARTILHEM !!!


Jatene ganha direito de resposta nos programas separatistas


O governador Simão Jatene ganhou 10 minutos no programa da frente que defende a criação do estado do Carajás e 20 minutos na frente que defendem a criação do estado do Tapajós, o direito de resposta foi concedido pelo juiz Marco Antonio do Tribunal Regional Eleitoral.

A decisão a favor de Jatene praticamente encerra a participação dos separatistas na TV e no rádio, já que faltam apenas  três dias de propaganda eleitoral. Espera-se que Jatene utilize-se do seu direito de resposta ainda hoje. A equipe jurídica dos separatistas tentará reverter a decisão.

Caso, realmente não seja veiculado os programas das frentes do Tapajós e Carajás,eles terão um prejuízo midiático muito grande, pois perderiam os programas da reta final da campanha. Acredito, que  a decisão do TRE foi uma consequência do tom agressivo utilizado nas peças publicitárias, em qualquer lugar do Brasil caberia ação jurídica do prejudicado.

Na publicidade, existe um órgão que trata somente destes casos, o CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que entre suas regulamentaçãos básicas estão os preceitos:

"Os preceitos básicos que definem a ética publicitária são (site do CONAR):

- todo anúncio deve ser honesto e verdadeiro e respeitar as leis do país,
- deve ser preparado com o devido senso de responsabilidade social, evitando acentuar diferenciações sociais,
- deve ter presente a responsabilidade da cadeia de produção junto ao consumidor,
- deve respeitar o princípio da leal concorrência e
- deve respeitar a atividade publicitária e não desmerecer a confiança do público nos serviços que a publicidade presta."

A perda destes programas foi mais um erro de analise da campanha separatista. Erros que começaram com uma divisão, no mínimo estranha, do novo mapa do Pará, que deixou um "Parazinho" empobrecido e com apenas 17% do seu território.... 

do blog da Edilza Fontes


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Campanha do SIM encerra participação na TV e no Rádio, com direito de resposta de Jatene"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores