REPRESSÃO A GREVE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA‏

COMPARTILHEM !!!


Car@s companheir@s,

Há alguns meses atrás o estado de Rondônia obteve evidência nacional por conta das mobilizações dos trabalhadores das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, que estão sendo feitas no Rio Madeira.

Agora, há cerca de 40 dias, os professores e estudantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) encontram-se em greve geral, com maciço apoio da população. O motivo da mobilização: corrupção e desvio de recursos públicos, envolvendo reitor e setores governamentais locais, má gestão e sucateamento generalizado da infra-estrutura física e de recursos humanos da instituição.

Entretanto, a mídia oficial, tanto local quanto nacional, boicota as informações sobre o que está ocorrendo neste momento naquele estado: prisões, perseguições e intensa repressão aos membros do comando de greve. Vejam notícias detalhadas no blog do movimento: http://comandodegreveunir.blogspot.com/ .

Se vocês acham que estamos falando da ditadura militar, leiam abaixo o relato do nosso amigo e companheiro, o antropólogo Ninno Amorim, mestre em Sociologia (UFC), ex-assessor do CRAS de Acaraú-CE (trabalhava com os Tremembé de Telhas e Queimadas), fundador da banda Cocos do Norte, atualmente professor do Departamento de Ciências Sociais da UNIR e integrante do comando de greve.

Circulem mensagens via net, redes sociais e contatos pessoais.
Sejamos nossa própria mídia!
Todo apoio aos professores e estudantes de Rondônia!

Alexandre Gomes
Projeto Historiando
DAM-UFPE
Bacharelado em Museologia



COMPARTILHEM !!!


0 Response to "REPRESSÃO A GREVE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA‏"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores