GOVERNO DEMITE SINDICALISTA

COMPARTILHEM !!!


 
 
 

Numa clara demonstração de desrespeito ao direito de greve dos servidores públicos federais, o governo demitiu do quadro efetivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) o servidor Manoel Antônio Rodrigues, que exerce mandato classista como diretor de Finanças do Sindsep-DF. Manoelzinho, como é carinhosamente chamado pelos servidores, é fundador do Sindsep-DF e liderou a greve de mais de 70 dias do FNDE em 2010 (leia nota Oficial do Sindsep-DF nas páginas centrais).

Para revogar a demissão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10/10 – na forma da Portaria nº 1493, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad –, já foram realizados dois atos: dia 13/10, em frente ao prédio do FNDE, e dia 14/10, em frente à sede do Ministério da Educação (MEC). As atividades reuniram dezenas de servidores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e parlamentares que manifestaram repúdio à at itude do governo e solidariedade ao servidor demitido (ver páginas centrais).

Um novo ato será realizado na quarta-feira, dia 19/10, a partir das 10h, em frente ao Palácio do Planalto. Todos os servidores estão convocados para lutar contra os ataques ao direito de greve. Por isso, dizemos: ministro Haddad, revogue as penalidades impostas aos membros do comando de greve do FNDE! Presidenta Dilma, demissão de sindicalista é coisa da ditadura!

Anulação da demissão do Manoelzinho já!
 
Ato quarta-feira (19/10) – 10h – em frente ao Palácio do Planalto


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "GOVERNO DEMITE SINDICALISTA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores