Humala anuncia 'governo de concentração nacional e representativo'

COMPARTILHEM !!!



Agência EFE 

O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, anunciou nesta noite, após conhecer os resultados oficiais das eleições presidenciais, que formará "um governo de concentração nacional representativo das forças democráticas e aberto à sociedade civil".

Humala fez uma breve declaração em tom conciliador sete horas após o fechamento das urnas e pouco antes de partir à praça Dos de Mayo, no centro de Lima, onde uma multidão de milhares de seguidores passou toda a tarde esperando sua aparição.

No entanto, o político não mencionou nomes ou grupos que poderiam integrar o novo governo, embora haja muitas expectativas sobre quem será seu primeiro-ministro e seu ministro da Economia, diante dos temores que sua candidatura gerou no setor empresarial.

Vestido com calça jeans, sua tradicional camisa azul e uma jaqueta preta, acompanhado por seus dois vice-presidentes, Humala proclamou que sua tarefa principal será "consolidar o crescimento econômico, que será o grande motor da inclusão social que une os peruanos e que representa o mandato das urnas".

Também manifestou tom conciliador com sua rival no segundo turno, Keiko Fujimori. "À minha adversária nessas eleições, meus respeitos": "A campanha eleitoral terminou e, em 28 de julho, serei o presidente de todos os peruanos que assumirá a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de consolidar nosso crescimento", destacou Humala.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/925806-humala-anuncia-governo-de-concentracao-nacional-e-representativo.shtml


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Humala anuncia 'governo de concentração nacional e representativo'"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores