Divisão do Pará beneficiaria PT e PMDB

COMPARTILHEM !!!


Segundo o jornalista da Folha, Felipe Luchete, se o eleitor paraense votar sim no plebiscito sobre a criação dos Estados de Tapajós e Carajás, dividindo em três o território do Pará, o cenário político desses novos eleitorados beneficiará principalmente partidos da base aliada do governo federal, como PT, PMDB e PDT, materia publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). 

Partidos de base aliada do governo federal, como o PT, PMDB e PDT serão os beneficiados caso o território do Pará seja dividido em três. A votação, aprovada em maio pelo Congresso, deverá ser realizada em até seis meses.

Se a divisão for confirmada, Carajás ficará no sul e no sudeste do Pará, com 39 municípios e 1,6 milhão de habitantes, sendo sua maior cidade Marabá. Já Tapajós, será localizada no oeste do Estado, somando 27 municípios e 1,2 milhão de habibantes. Com a divisão, o novo Estado do Pará ficaria com 78 municípios e 4,6 milhões de habitantes.

Folha.com, postado no blog de Wanterlor Bandeira


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Divisão do Pará beneficiaria PT e PMDB"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores