Nota da AE – Campinas (SP)

COMPARTILHEM !!!


A Articulação de Esquerda – corrente interna do PT – desde as eleições de 2004 vem apresentando posições críticas acerca do governo Hélio. Naquele momento defendíamos que o PT não fizesse parte do governo por razões políticas e programáticas, o que coincidiu com a posição da maioria dos militantes reunidos num Encontro Municipal. Contra a orientação do PT, vários militantes assumiram funções na Secretaria de Transportes, na Coordenadoria do OP, entre outros setores, causando desorientação política e desrespeito aos espaços decisórios do Partido.

Em 2008, defendemos candidatura própria baseado num balanço crítico do governo municipal, que iniciou sua gestão descumprindo os acordos firmados com o PT durante o segundo turno das eleições de 2004 e que, num sentido contrário ao nosso histórico programa, desmontou quase todos os programas do governo Toninho/Izalene e iniciou um processo de privatização e sucateamento do serviço público municipal. Fomos vencidos internamente e o PT optou por compor com o governo sem que tivesse o direito de indicar o vice na coligação, indicação feita pelo próprio prefeito. Ainda assim o PT se submeteu e aceitou a empreitada.

Durante todo o segundo governo Hélio os problemas que havíamos apontado aprofundaram-se: as políticas públicas e sociais, terceirizadas e privatizadas, viraram um balcão de negócios assumidos por entidades, ONGs e organizações privadas, o funcionalismo sofreu arrocho salarial, os conselhos municipais foram aparelhados pelo governo para defender interesses privados.

Neste exato momento, diante das denuncias de corrupção orquestrada por membros do primeiro escalão do governo Hélio, o PT Campinas sofre o maior desgaste político de sua história. Coerentes com as posições assumidas desde 2004 defendemos que o PT entregue todos os cargos assumidos por seus filiados no governo municipal, acompanhe todo o processo de investigação da Comissão Processante da Câmara Municipal de Campinas e, confirmadas as denúncias, defenda o impedimento do Prefeito Hélio. Defendemos também que a executiva municipal se reúna com o Vice-Prefeito Demétrio Villagra para obter todas as informações necessárias e adote as medidas cabíveis.

Campinas, 24/05/2011
Direção Municipal da AE Campinas


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Nota da AE – Campinas (SP)"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores