Mídia malha Palocci de olho no Código Florestal

COMPARTILHEM !!!



O ataque ao Palocci é a resposta contra o governo pela sua ação de barrar a destruição do Código Florestal no congresso semana passada, decisão da presidenta Dilma.


O Palocci é o menino de ouro da oposição conservadora, faz o jogo neoliberal dentro do governo e deixa a porta aberta para mil ataques desestabilizadores, a ele e ao governo.

Não vai ser a primeira nem a última vez que o Palocci será atacado e defenestrado pela imprensa oposicionista, a despeito de todos os seus esforços em fazer tudo o que o aparelho liberal conservador deseja.

Mesmo sendo ele a ponta de lança do financismo neoliberal pela segunda vez no governo do PT, jamais terá a confiança total do sistema de classes elitista brasileiro, por mais que ele se esforce.

Mas o que importa é o momento e o contexto, Dilma havia colocado o Palocci para negociar a reforma do Código Florestal, com perspectiva de salvar alguma coisa da destruição do código pelos ruralistas, veja o relato da Via Campesina aqui:  Os Novos Ruralóides

Acontece que os esforços dos comuno-ruralistas deram na trave, por ação do governo e do PT, não conseguiram votar e passar a destruição do Código. E assim o sistema de mídia foi acionado para cobrar a fatura, explodindo uma bomba política qualquer em cima do governo.

É aí que entra o Palocci, a perna frágil do governo.

E assim que a destruição do Código Florestal for para votação na Câmara, os ataques ao Palocci desaparecerão.

Esta será a primeira grande prova de fogo do Governo Dilma, se fraquejar, e a estratégia da oposição ruralista-midiática vencer, grande parte do respeito político a este governo vai para o vinagre.

É um momento similar ao enfrentamento do presidente Reagan nos EUA e os controladores de vôo, Reagan foi duro e determinado, venceu e teve enormes facilidades políticas pelos restantes de seus dois mandatos.

O Palocci não importa, nem para um lado nem para o outro, serve apenas de peão ou cavalo neste xadrez, o que importa é quem vence na estratégia e na votação do Código Florestal.

É a oportunidade de Dilma Rousseff consolidar seu poder e sua imagem política, se defender o código com unhas e dentes e colocar todo o seu empenho na liderança de sua bancada, firma-se como estadista pelos próximos quatro ou oito anos.

É o momento de defender o Código Florestal, defender os rios, riachos e suas matas ciliares, defender o naco de reservas legais e amealhar os 20 milhões de votos de Marina Silva. Isto se 20 milhões de votos e sua imagem junto à classe média forem importantes.

Oportunidades e provações vão se suceder, a decisão é começar ganhando ou perdendo por conta de um joguinho micho de fazer escândalo em cima da renda legal e declarada do Palocci, aliás o cavalo citado anteriormente tem raça, é de Tróia...

EngaJarte-blog


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Mídia malha Palocci de olho no Código Florestal"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores