MST realiza Semana Nacional de Luta Camponesa no Pará

COMPARTILHEM !!!


Entre os dias 10 a 17 de abril, o MST realiza a Semana Nacional de Luta Camponesa e Reforma Agrária no Pará, contando uma série de atividades que marcam os 15 anos do Assentamento 17 de Abril, como também relembra o Massacre de Eldorado de Carajás, mundialmente conhecido, onde 19 vidas foram ceifadas e 69 pessoas mutiladas e os culpados até hoje impunes.

Atos políticos e culturais também serão realizados no Assentamento 17 de Abril e no espaço do monumento na “Curva do S”, em Eldorado dos Carajás, além do permanente Acampamento Político Pedagógico da Juventude do MST, que contará com cerca de 1.000 jovens, vindo dos acampamentos e assentamentos de o todo.

Oficinas de teatro, dança, poesia, instrumentos musicais, agitação e propaganda, música, artes plásticas e temas relacionados à infância Sem Terra, assim como o Cine Terra, ocorrerão, às tardes, ao longo da semana na escola do assentamento, Oziel Alves Pereira.

Entre as ações da semana, destaca-se a noite cultural nordestina e amazônica, a inauguração da Biblioteca José Saramago e da Rádio Camponesa na comunidade.

Já os shows terão a presença da cantora e compositora Socorro Lira; da banda de rap de São Paulo, A Família, além de Zeca Tocantins e Clauber Martins, trazendo suas composições que remetem a cultura regional, a apresentação de Beto Dy Maya e a Banda Nó de Aroeira, sem contar a participação de Zé Geraldo, no dia 15 de abril.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "MST realiza Semana Nacional de Luta Camponesa no Pará"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores