Hélio Gueiros, ex-governador do Pará, morre aos 84 anos

COMPARTILHEM !!!



O ex-governador do Pará e ex-prefeito de Belém Hélio Gueiros morreu no começo da tarde desta sexta-feira em Belém (PA), de complicações múltiplas. O velório será realizado no Palácio do Governo ou da Prefeitura, mas a decisão ainda não foi anunciada pela família. A esposa do político, secretária municipal de Educação de Belém, Terezinha Gueiros, está em São Paulo, em tratamento de saúde.

Segundo informações da família, o ex-governador já vinha sofrendo de várias complicações de saúde, principalmente de insuficiência renal. Há algum tempo, ele era submetido a tratamento de hemodiálise e há três meses aposentou a coluna dominical sobre política que mantinha em jornal local do Pará.

Jornalista com passagem por todos os maiores jornais do Pará, advogado, escritor e membro da Academia Paraense de Letras, Hélio Gueiros foi governador do Pará entre os anos de 1993 e 1996. Ele também exerceu mandatos de senador, deputado federal e estadual, tendo seus direitos políticos cassados à época da Ditadura, o que o manteve afastado da vida pública por dez anos.

A prefeitura foi o último cargo público ocupado por Gueiros, que estava com 84 anos e deixou cinco filhos. A esposa viajou para São Paulo ontem, para fazer exames médicos, e somente após a confirmação da volta dela para Belém é que a família decidirá onde será o velório e o enterro.


Uol.noticias e http://edilzafontes.blogspot.com/2011/04/helio-gueiros-ex-governador-do-para.html


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Hélio Gueiros, ex-governador do Pará, morre aos 84 anos"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores