Antes de viajar a Eldorado dos Carajás, o deputado federal Valmir Asssunção (PT-BA) enaltece luta do MST

COMPARTILHEM !!!


Ao discursar perante centenas de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e deputados da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), disse que os 25 anos de fundação do MST significam um amadurecimento e firmeza na organização dos movimentos sociais que lutam pela reforma agrária na Bahia e no Brasil. O discurso foi feito hoje de manhã (15) durante sessão especial pelo Dia Internacional da Luta no Campo, promovido pela AL, e também para lembrar os trabalhadores rurais mortos pela PolíciaMilitar, em Eldorado de Carajás (Pará), em 1996, por solicitação do deputado estradua Marcelino Galo (PT).

Ao se referir à jornada de lutas do MST, conhecida nacionalmente como Abril Vermelho, Valmir Assunção disse que “temos que continujar caminhando, pois a reforma agrária não nos será dada de graça, e somente com a pressão é que alcancaremos os nossos objetivos”, afirmou. No próximo domingo, 17, o deputado vai estar em Eldorado de Carajás, participando do ato que homenageia os 19 mortos no conflito com a polícia militar daquele estado (dois outros trabalhadores morreram depoiis) e os 69 feridos. “Depois de 15 anos, a impunidade com os criminosos continua, mas a nossa luta pela reforma agrária se tornou mais forte”, disse.
Sessão – Bastante concorrida, a Sessão Especial da Assembléia Legislativa contou com a participação de representantes e dirigentes de diversas entidades, além de trabalhadores rurais sem terras, que lotaram o plenário e as galerias. Além de Valmir e Marcelino, estiveram presentes o superintendente regional do Incra, Luis Guggé, os deputados estaduais Sargento Isodoro, Neuza Cadore e Marcelo Nilo (presidente da Assembléia Legilslativa), representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Defensoria Pública da Bahia, Coordenação de Desenvolvimernto Agrícola do Estado, e lideranças dos povos indígenas, quilombolas, pescadores,/ funcionários do INCRA, Fetag e do próprio MST.

http://falavalmir.com.br/


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Antes de viajar a Eldorado dos Carajás, o deputado federal Valmir Asssunção (PT-BA) enaltece luta do MST"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores