A ALEPA e a política no Estado

COMPARTILHEM !!!


por Edilza Fontes


A entrevista do deputado Pioneiro publicada hoje no LIBERAL coloca o deputado em situação de constrangimento. A entrevista, que não posso publicar por que o jornal só colocará on-line amanhã, passa a imagem que Pioneiro não se interessou pela investigação plena do problema, e deixou passar a ideia que a comissão da ALEPA instalada por ele, só investigou as denúncias contra Mónica Pinto e não chegou a investigar outros funcionários da casa. O deputado questiona o porque da investigação só agora no inicio da sua gestão e não ainda na gestão de Juvenil, mas não consegue explicar que sua gestão não tratou o caso com a profundidade que o caso requer.

O deputado também afirma que só na segunda feira saberá o que fazer com os envolvidos na questão.
Esperava que ele tivesse a posição de demitir os envolvidos já que são funcionários contratados sem concurso público. Mesmo após tudo isto o presidente da ALEPA, ainda afirma que não é necessário a CPI.

O deputado Pioneiro tem que neste momento demonstra empenho na apuração dos fatos e não ficar parecendo o ultimo a saber. O PPS está calado , não é possível que não veja necessidade de CPI. Será que considera importante a CPI só para investigar crimes da sociedade e que envolvem vez por outras deputados, mas quando possíveis envolvimentos de parlamentares do  PSDB o PPS não fala nada? Como fica o a marca da "ficha limpa do PPS"?

O PT deu uma entrevista para o LIBERAL e afirma que não tem medo das investigações, mas denúncia o centralismo de Juvenil. Mas não denunciou as praticas de construção do orçamento da ALEPA, só com os membros da mesa diretora, quando foi praticada por Juvenil nos últimos quatro anos.

Parece que o orçamento da ALEPA não é transparente. Ninguém debate, nem os deputados será que depois  deste escândalo pelo menos o orçamento será melhor debatido e irá para o plenário? Presidente Pioneiro será que pode ser mudado pelo menos isto?

O governador Jatene está em uma saia justa. O que fará com o diretor do DETRAN? Continuará com ele em sua gestão? o senhor Sérgio Duboc é o presidente indicado pelo senador Mário Couto. O governador vai mantê-lo? usará o discurso que não há ainda conclusão das apurações? Só o fato de ser um dos investigados e provavelmente indiciado não será o suficiente para demiti-lo do DETRAN? um órgão já bastante criticado pela opinião pública em relação á fraudes e desvios de recursos.

O caso da prima do deputado Júnior Haje , senhora Daura Haje o que será feito? porque manter uma funcionária indicada se ela esta sendo investigada pelo ministério Público do Estado, contra fraudes na própria casa de Leis? Ela será demitida? o PR (partido de Júnior Haje) não assina a CPI, por que?

O governo e a presidência da ALEPA precisam sinalizar alguma ação positiva. Afinal é o PSDB que esta comandando os dois espaços de poder estadual.

O PMDB poderá assinar o pedido de CPI ou exigir que os funcionários já investigados pelo MPE sejam demitidos, para que as coisas na ALEPA não passem como deliberação partidária. Perece que os partidos só existem com coletivo no período de campanha, neste momento eles submergem, não querem aparecer para a sociedade fiscalizando a própria ALEPA. Esse tipo de ação fragiliza os partidos perante a sociedade. Qual a posição do PMDB?

O ex-deputado Juvenil tem agora seu futuro político definido. Ficar calado não é bom sinal. Hoje com as redes sociais os políticos estão sendo cada vez mais fiscalizados e a sociedade cada vez mais informada.

http://edilzafontes.blogspot.com/


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "A ALEPA e a política no Estado"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores