COMPARTILHEM !!!


Nova edição da Revista Mouro escrita inteiramente por mulheres




Nunca antes neste país uma revista marxista foi  produzida inteiramente por mulheres. As mulheres não  aparecem aqui como tema ou objeto de estudo, mas como  produtoras da revista.

Nota bene: não se trata de um número sobre mulheres,  mas feito por mulheres. A começar pelas ilustrações (a maioria  produzida por meninas adolescentes e já tão talentosas).  Dessa forma, a revista mantém um a de suas peculiaridades:  ela é totalmente ilustrada por obras inéditas realizadas por  pessoas que, voluntariamente, colaboram com o nosso esforço  de difundir os ideais socialistas.

Apesar da inovação formal, este número é também rico  no seu conteúdo. Entre tantas autoras competentes, algumas  iniciantes, outras reconhecidas em seus campos de pesquisa,  cabe destacar a primeira seção, na qual se publicam dois textos  inéditos de Jenny von Westphalen (depois, Jenny Marx) e de  sua filha Eleanor (traduzidos por Ligia Yamasato).

Nossa homenageada é Zillah Murgel Branco. Lutadora, mãe, socióloga, revolucionária, marxista e muito mais. Ela nasceu em 1936 na cidade de São Paulo e cursou Ciências Sociais na velha Rua Maria Antônia, na USP; trabalhou desde os 19 anos no Brasil, Chile, Portugal e em Cabo Verde; participou do Processo Revolucionário em Curso em Portugal, após a Revolução de 25 de abril de 1974. Mouro publica um inédito artigo autobiográfico desta lutadora de toda uma vida.

Coerentemente, este número de Mouro não terá o velho Marx na capa, mas a Jenny.

Acesse o conteúdo da revista aqui

Fonte: Revista Mouro


COMPARTILHEM !!!


0 Response to " "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores