Federais lançam campanha salarial e protestam contra corte de investimentos prometido pelo governo

COMPARTILHEM !!!



Cerca de 5 mil servidores, mobilizados em Brasília, também defendem salário mínimo de R$ 580

Escrito por: Isaías Dalle

Aproximadamente 5 mil trabalhadores públicos federais, representados por 20 entidades sindicais, fizeram manifestação na manhã de hoje, em Brasília, para protestar contra o corte de gastos prometido pelo governo Dilma e também para defender um aumento maior que R$ 545 para o salário mínimo. Essas eram bandeiras que se destacavam durante a mobilização, que marcou oficialmente o lançamento da campanha salarial nacional e unificada dos servidores.
A maioria das entidades presentes são filiadas à CUT. O presidente da Central, Artur Henrique, ao falar no início da marcha – os manifestantes se concentraram diante da Catedral e de lá foram rumo ao Congresso Nacional, onde mais tarde fizeram ato político – afirmou que o corte de investimentos reflete a agenda daqueles que foram derrotados nas últimas eleições.
Fotocelular
Servidores em passeata pela Esplanada dos Ministérios
Servidores em passeata pela Esplanada dos Ministérios
“Não podemos aceitar que este governo retire recursos de políticas sociais nem da necessária reconstrução do Estado”, afirmou. Lembrou que os acordos fechados entre o governo anterior e as entidades sindicais dos servidores precisam ser cumpridos pelo novo governo e cobrou que “as negociações em torno de acordos que ainda não foram fechados devem continuar”.
Artur também comentou as propostas de avaliação de desempenho no serviço público, que ciclicamente retornam à pauta. “Avaliação de desempenho, só se tiver como objetivos principais a melhoria e a ampliação do serviço público e do atendimento à população, e não a demissão”, disse.
Fotocelular
Federais se perguntam: será que a grafia está errada?
Federais se perguntam: será que a grafia está errada?


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Federais lançam campanha salarial e protestam contra corte de investimentos prometido pelo governo"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores