Edmilson: Essa coerência é coerente?

COMPARTILHEM !!!


 O povo do PSOL, assim como toda a esquerda ortodoxa, adora usar o termo coerência como sinônimo de intransigência, conforme se percebe na nota do partido que justificou o voto em branco de sua bancada na eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. É óbvio que Edmilson não votaria em Manoel Pioneiro, afinal, está no DNA do partido a postura(legítima) radical em questões de princípios ou em questões conjunturais.
Curioso é que essa "coerência" nem sempre foi levada a ferro e fogo como sugere a nota. Lembro que em 2000, quando Edmilson se reelegeu prefeito derrotando Duciomar Costa e todas as forças conservadoras que se uniram para contra ele, elegeu-se também vereadora Ana Júlia Carepa, por sinal, com a maior votação da história daquele Poder. Era justo, então, que o prefeito reeleito se empenhasse para eleger sua correligionária à presidência da CMB na medida em que era ela a mais cacifada pela vontade popular para tal.
Infelizmente, por sectarismo ou alguma "coerência" cuja compreensão estava longe do alcance dos simples mortais, Ed resolveu mudar o rumo da prosa e apoiar o nome de Arnaldo Jordy. Como se tratava de um vereador que tinha um histórico de desavenças intransponíveis com alguns dos seus pares, logo ficou claro que a tarefa era inglória.
O resultado todos sabem: Jordy perdeu para Joaquim Passarinho; a direita sentiu-se revigorada e superou a frustração da derrota para a prefeitura; foram criadas inúmeras cpis palanques contra o prefeito, que, sem a direção do Poder, teve que mandar às favas a tão decantada "coerência", e muitas vezes até os escrúpulos de consciência, para poder aprovar matérias de interesse do Executivo, ou tirar do caminho cascas de banana atiradas pela oposição.
Longe de cobrar o voto do deputado Edmilson Rodrigues a Manoel Pioneiro, pelo contrário, até exaltando que tenha mostrado o cartão de visitas de sua postura oposicionista, só não consigo localizar a coerência. Se esta é nexo, há halgo errado que dissocia qualquer ligação entre as duas atitudes citadas. Apesar do tom enfático adotado pela nota do PSOL.



COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Edmilson: Essa coerência é coerente?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores