Dilma Rousseff nomeia nova ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Delaíde Arantes, ex-doméstica

COMPARTILHEM !!!


O Diário Oficial da União de 11/02 publicou a nomeação da advogada trabalhista Delaíde Alves Miranda Arantes para exercer o cargo de Ministra do Tribunal Superior do Trabalho.

Nascida em Pontalina (GO), Delaíde Arantes viveu a infância no interior goiano com o pai assalariado agrícola e a mãe dona de casa.

Mudou-se para Goiânia em 1971, onde cursou o ensino médio e teve que trabalhar como doméstica para se sustentar.

Também em Goiânia formou-se em Direito e passou a se dedicar à Justiça Trabalhista. Tem pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho e em Docência Universitária.

Delaíde tem 30 anos de advocacia trabalhista, é autora de livros jurídicos, compõe o Conselho Estadual da Mulher (CONEM-GO), é vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/GO) e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).

Dentre suas obras publicadas destacam-se Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres e Execução Trabalhista Célere e Eficiente - Um Sonho Possível.

Com sua nomeação o TST passará a contar com 06 (seis) mulheres em seu quadro de magistrados. É o maior número entre os tribunais superiores.

A posse da eleita ainda não tem previsão de data.

(Fonte: Agência Estado - 9/2/2011 e Tribunal Superior do Trabalho - 11 de Fevereiro de 2011).


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Dilma Rousseff nomeia nova ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho) Delaíde Arantes, ex-doméstica"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores