COMPARTILHEM !!!



Sobre a possibilidade de reintegração de Delúbio Soares ao PT Por Eduardo Valdoski

No primeiro semestre de 2009, Delúbio Soares, expulso pelo Diretório Nacional do PT, pelos erros cometidos na condução da secretaria de finanças do partido, solicitou em carta ao então presidente Ricardo Berzoini, que fosse apreciada sua refiliação.
O pedido de Delúbio foi acompanhado de movimentos a favor e contra que envolveu dirigentes, lideranças e filiados ao partido.
O primeiro sustentava principalmente que a pena de expulsão teria sido muito “pesada” e que passados quatro anos o ex-tesoureiro já havia pago a sua pena, …
 

 
 

Em discurso no Congresso, Obama cita visita ao Brasil e trata de questões polêmicas Por BBC Brasil

Ao fazer o discurso sobre o Estado da União – uma espécie de apresentação do programa de governo ao Congresso -, o presidente norte-americano, Barack Obama, mencionou temas controvertidos e a viagem ao Brasil, em março. No mesmo período, Obama irá ao Chile e a El Salvador, na sua primeira visita às Américas do Sul e Central. Segundo ele, a viagem será para “forjar novas alianças para o progresso nas Américas”.
“O presidente [Obama] espera se encontrar com a nova presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, para discutir áreas de …
 
 


O vexame dos brasileiros que defenderam o golpe em Honduras por Bruno Ribeiro, no blog A Trincheira

Se tivéssemos uma imprensa séria e profissional de verdade no país, determinados “comentaristas políticos” já teriam sido despachados e as empresas que eles trabalham veiculariam desculpas públicas pelas asneiras que disseram ou escreveram. Como não são e ainda duvidam da inteligência de quem os lê, vê e ouve, fica tudo por isso mesmo e quem falou ou escreveu a sandice continua ocupando espaço, ignorando solenemente a necessidade de se explicar ao distinto público.
Poderia citar aqui vários jornalistas e …
 
 
 
 

“Os desafios da esquerda na América Latina” foi tema de debates e reflexões em Conferência, realizada na cidade de Lima, no Peru, no dia 20 de janeiro de 2010.

Valter Pomar, historiador, militante do PT e secretário executivo do Foro de São Paulo, esteve no evento e fez uma análise do momento histórico vivido pela esquerda na América Latina, que segundo ele se constitui no melhor momento para a esquerda latina desde o fim do século XIX.
Sua apresentação completa na Conferência, organizada pela OtraMirada – organização sem fins lucrativos, que atua …

Leia mais »


COMPARTILHEM !!!


0 Response to " "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores