No Pará cresce o número de filiações do PT

COMPARTILHEM !!!


 De acordo com dados da Secretaria de Organização da Executiva Estadual do PT foram registrados durante o ano passado no Pará 492 novos filiados ao partido. Um número expressivo e que vem crescendo cada vez mais. Segundo Advoncil Candido Siqueira, secretário de organização, um dos principais fatores do aumento de filiações é o desempenho do governo federal. “O nosso histórico nas lutas sociais e a nossa forma de governar tem levado muitos brasileiros a acreditarem no projeto do PT. O que automaticamente influencia no aumento de filiações”, afirma Advoncil.
A atual realidade de filiações do partido é sentida mais de perto nos diretórios municipais, locais onde ocorre a efetivação dessas filiações. No diretório municipal de Belém, por exemplo, houve nos últimos três anos um aumento de 50% no número de filiados do partido. Atualmente a capital do Pará conta com 14.229 filiados do PT. “Isso fora o número de pessoas que ainda estão em processo de filiação”, explica Luis Castro, membro da Secretaria de Organização do diretório de Belém.
As informações sobre o processo de filiação lideram a lista dos assuntos da seção “Entre em Contato” do site do PT Pará, um canal direto de comunicação com militantes e simpatizantes do partido. Desde que voltou ao ar, em setembro de 2010, o site recebe constantemente mensagens de várias partes do Estado perguntando sobre os procedimentos para se filiar ao partido. São comuns casos como da estudante de pedagogia Giselle Mota e do administrador de empresas André Maurício Queiroz, que antes de entrarem no processo de filiação procuraram o site do PT para tirarem suas dúvidas.
Qualquer pessoa acima de 16 anos completos e que se identifique com a política do partido pode se filiar ao PT. Para isso, basta procurar o diretório municipal de sua cidade e preencher uma ficha com seus dados pessoais (endereço, título de eleitor, CPF, telefone, e-mail). A ficha é uma declaração de concordância com os ideais e princípios do Partido dos Trabalhadores. Uma vez aprovada a filiação, o requerente receberá por correio, em sua casa, a carteirinha de filiado. Para mais informações, entre em contato com o Diretório Estadual do PT-Pará através do telefone (91) 3241-271313.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "No Pará cresce o número de filiações do PT"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores