Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT protesta contra permanência de Izabela Teixeira no Meio Ambiente

COMPARTILHEM !!!




Segue a nota que foi distribuída pela Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT no dia 20 de novembro, na reunião do Diretório Nacional. O PT, desde sua fundação, tem colocado como um dos temas centrais no projeto político a questão do desenvolvimento sustentável. Neste sentido, a nota em anexo traz a posição da SMAD de que o PT deve retomar o protagonismo na política ambiental brasileira e para isso é fundamental e estratégico que o Ministério do Meio Ambiente retorne para o Partido dos Trabalhadores. Com um petista à frente deste Ministério será possível colocar em prática nosso projeto para um desenvolvimento sustentável no Brasil.
Abraços a todos e todas peço que divulguem esta nota em suas listas.
Saudações
Júlio Barbosa
SMAD-PT
A seguir a integra da nota:

NOTA POLITICA


Em reunião ampliada da Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT – SMAD, realizada em 17 de novembro de 2010, esse coletivo partidário decide encaminhar as instâncias partidárias, a presente nota política com o seguinte conteúdo:
Considerando o objetivo estratégico do Governo Dilma, de promover o crescimento econômico com distribuição de renda e sustentabilidade ambiental, assim como o desafio global de enfrentarmos, ao mesmo tempo, a crise econômica internacional e a crise ambiental global.
Considerando a importância estratégica que a temática ambiental, vem ocupando nos principais fóruns políticos internacionais, tanto na esfera econômica, como social nos últimos anos, como vem ocorrendo no G-20, em Davos e no Fórum Social Mundial e ainda destacando o papel político que o Governo Brasileiro, vem desempenhando nas Conferencias Internacionais sobre questões socioambientais.
Considerando a importância das questões ambientais para a implantação do PAC e os desafios de promovermos uma Copa do Mundo Sustentável em 2014 no Brasil e a realização das Olimpíadas em bases sustentáveis no Rio de Janeiro em 2016.
Considerando a importância do Brasil como o potencial ambiental, que possui uma das maiores biodiversidades do planeta e diante dos compromissos assumidos pelo Governo Brasileiro na Conferencia das Partes da Convenção da Diversidade Biológica de 2010.
Considerando a difícil missão de alcançarmos nas próximas Conferências das Nações Unidas, o consenso mundial para um novo acordo climático, que complemente o Protocolo de Kyoto sobre Mudanças Climáticas até 2012, tema este em que o Brasil vem sendo liderança mundial.
Considerando a gestão do PT na implementação da política ambiental brasileira durante o Governo Lula, com resultados positivos que vão desde a redução dos índices de desmatamento e a criação de um numero recorde de áreas protegidas no País, até a formulação de importantes Planos e Políticas Ambientais, como de Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos, Gestão Florestal e Educação Ambiental, entre outros.
Considerando o compromisso histórico do PT com a questão ambiental, temática fundamental para classe trabalhadora e o acumulo partidário na elaboração de políticas socioambientais e a necessidade de reafirmarmos para a sociedade brasileira de que manteremos o protagonismo político na promoção da sustentabilidade ambiental do Brasil.
E considerando os compromissos ambientais assumidos pela companheira Dilma, durante a campanha eleitoral de 2010.

SMAD/PT – Brasília
Novembro – 2010


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT protesta contra permanência de Izabela Teixeira no Meio Ambiente"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores