COMPARTILHEM !!!


1ª Congresso da AE: TRIBUNA DE DEBATES »


Futurologia sonhadora Por Mouzar Benedito*
“Roubar, todo governo rouba. Mas agora sobra um tantinho pra nós.”
Essa frase dita por um trabalhador rural do Triângulo Mineiro durante a crise do “mensalão”, acredito, é considerada por muita gente o “segredo” da popularidade do governo Lula.
O motivo porque me lembrei dessa frase é que, como em dezembro todo mundo se mete a fazer previsões, quero dar meus chutes futurológicos também, e tenho que levar em consideração que o governo Lula chega ao fim e vem aí o de Dilma Roussef.
Leia mais »

1ª Congresso da AE: TRIBUNA DE DEBATES »

Quanto melhor, melhor

Quanto melhor, melhor Por João Paulo Rodrigues*

Os trabalhadores e parte da esquerda brasileira ainda comemoram os resultados eleitorais obtidos nas últimas eleições. Como diria o próprio Lula, “nunca antes na história deste país” a esquerda conseguiu avançar em tantas disputas eleitorais.
Leia mais »

1ª Congresso da AE: TRIBUNA DE DEBATES »

Governo Dilma: Ruptura e Continuidade Por Lincoln Secco*

O primeiro e mais importante aspecto da vitória de Dilma Rousseff à presidência do Brasil diz respeito à correlação de forças política na América Latina como um todo. Se o candidato da oposição tivesse vencido, a onda conservadora (assinalada pelo Golpe de Honduras, pela vitória da Direita no Chile e na Colômbia e pela tentativa de derrubada de Correa no Equador) seria confirmada no principal país da região.
Leia mais »

1ª Congresso da AE: TRIBUNA DE DEBATES »


Falar às massas, o eterno desafio da esquerda brasileira Por Cláudia Malinverni*
Começo este artigo comentando duas informações que recebi por meio de uma rede social. Ambas dizem respeito a experiências antagônicas vividas pelo MST, em um intervalo de 14 dias.
A primeira relata o desempenho excepcional dos alunos da Escola Semente da Conquista, em Abelardo Luz (SC), no Exame Nacional do Ensino médio (Enem) de 2009. Instalada no assentamento 25 de Maio e dirigida por militantes do MST, a escola ocupou a primeira posição do Enem no município, que tem o maior número de famílias assentadas em Santa Catarina.
Leia mais »

 

1ª Congresso da AE: TRIBUNA DE DEBATES »


A vitória de Dilma e a hegemonia lulista Por Gilney Viana*
1.  A eleição da Presidenta Dilma Rousseff é a principal, mas não é a única expressão da hegemonia lulista, nas eleições de 2010. Devem lhe ser creditadas também as eleições da maioria dos governadores de estados e principalmente das maiorias no Senado e na Câmara.
Leia mais »

1ª Congresso da AE: TRIBUNA DE DEBATES »


A hora e a vez dos partidos Por Artur Araújo

“Antes nós tínhamos idéias e não tínhamos votos; agora temos votos e não temos idéias.”
(citado por Marco Aurélio Garcia, em entrevista ao “Le Monde Diplomatique”)

“A metade da sabedoria [...] de nossos estadistas se baseia em supostos que foram verdadeiros, ou parcialmente verdadeiros, em sua época, mas que agora são cada vez menos verdadeiros, à medida que passam os dias. Temos que inventar uma nova sabedoria para uma nova época. E, entretanto, devemos – se havemos de fazer algo de bom – parecer heterodoxos, incômodos, perigosos e desobedientes com …
Leia mais »


COMPARTILHEM !!!


0 Response to " "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores