SOBRE O DEBATE NA RECORD

COMPARTILHEM !!!



Por Carlos Bordalo, deputado estadual reeleito pelo PT

O xeque-mate da nossa governadora foi quando perguntou, no último bloco, se era verdade que Jatene deixou de ir à primeira reunião com o presidente Lula e os governadores de todo o Brasil para ir pescar, sobretudo, em área ambientalmente proibida (revelando seu pouco caso com as leis e com o meio ambiente, embora seja um amazônida).

Ele confessou que de fato não foi à reunião e, por isso foi pescar, mas o fez porque, segundo ele, havia um complô entre Lula e os demais governadores para criar uma zona franca, como a de Manaus, em todo o Norte, excluindo o Pará, e acusou a governadora de ter “fugido” dessa votação no Senado.

Ora, em primeiro lugar, não indo para a reunião, nada justifica que Jatene, ao invés de cumprir expediente governando, tivesse ido pescar, ainda mais em local proibido. Ele não divulgou a agenda dele nessa época e quase passou por um bom cumpridor do serviço público, mas um ferimento que, dizem, o fazem usar hoje “olho de vidro”, trouxe essa história ao conhecimento de todos.

Em segundo lugar, se havia todo esse complô contra o Pará, é uma vergonha que o nosso governador, ao invés de ter ido a essa reunião para enfrentar o debate, desmascarar os supostos adversários do Pará (na qual ele inclui todos os governadores do Norte e o presidente Lula, quem mais fez repasses federais para o estado em toda a história recente), trazer as informações para mobilizar a população, preferiu fazer beicinho, deu de ombros e foi pescar, repito, em local proibido. 

Ou seja: diante de um fato dessa gravidade, Jatene fugiu da briga e foi se divertir. Talvez tenha sido assim também que ele tenha perdido a ALPA para o Maranhão, o que só foi recuperado por Ana Júlia, aliás e, como ela mesma esclareceu, a que também teve que lutar para incluir Santarém, Barcarena e Almerim nessa proposta de zona franca que o Congresso Nacional discute.
Por isso Almir chamou Jatene de preguiçoso e os fatos só revelam que Gabriel conhece Jatene como ninguém e, por isso, rompeu com ele e vota 13.

Jatene perdeu debate e sua equipe, a compostura

Ana Júlia ganhou o debate da TV Record, de longe. É neste ritmo, firme nas opiniões, e na certeza do ótimo trabalho desenvolvido, que vamos chegar à vitória no dia 31 de outubro.
Nos pontos altos da discussão, a companheira Ana revelou a farsa da propaganda tucana, que colocou uma ex-assessora de governo, que foi condenada a devolver milhões de reais afanados dos recursos públicos, para desqualificar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Altamira criada por Ana Júlia.


Ana Júlia novamente emparedou Jatene ao perguntar se o candidato prefere o projeto das Upas 24 horas, que passaram a integrar a propaganda dele, que são marcas do governo do presidente Lula e não a proposta do candidato José Serra (PSDB) ao governo. Ou seja, sem propostas, imitam as nossas.

Em Saneamento básico, Ana Júlia demonstrou que em mais uma área, depois da segurança, educação e saúde, investiu muito mais do que o PSDB e seus aliados demos e do PPS: investiu cerca de 20% a mais que o governo passado.

Ana Júlia demarcou que as diferenças históricas com Almir Gabriel não mudaram, mas, pelo bem do Pará, ele passou apoiar nosso projeto de desenvolvimento e nós, como queremos agregar todos os que querem um Pará “lá em cima”, evidentemente aceitamos.
Xenofobia e desrespeito tucano provocam tumulto depois do debate

Provocação é uma arma permanente dos tucanos no Pará. Uma pena que até os profissionais que operam sua comunicação se deixem levar pelas baixarias da campanha do PSDB.

Foi essa a raíz da “confusão” no pós-debate de ontem, quando um cinegrafista da equipe de Jatene, contrariando as regras do debate e o respeito que se deve ter com as pessoas, tentava ostensivamente filmar a entrevista que Ana Júlia concedia, acerca do debate, para a própria Record, no que foi impedido pela assessoria da nossa candidata.

Feito isso, agressões de “vagabundo” e “forasteiro” contra o coordenador de marketing de Ana Júlia foi o que se ouviu da “torcida” tucana. Um absurdo numa terra tão acolhedora como a nossa, ainda mais atacando um trabalho profissional, numa explícita demonstração de xenofobia, que nada tem a ver com os paraenses.

Lamentável. Uma vergonha para os paraenses. Mais uma provocada por Jatene e seus aceclas.



COMPARTILHEM !!!


0 Response to "SOBRE O DEBATE NA RECORD"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores