PSOL: bancada federal eleita declarou, na tarde de hoje, "voto crítico" à candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência. E AGORA EDMILSON E MARINOR?

COMPARTILHEM !!!


Em carta assinada pelos três deputados federais eleitos da sigla e o senador eleito Randolfe Rodrigues (AP), eles afirmam que "as classes dominantes preferem, clara e reiteradamente, o retorno do controle demotucano".

A Executiva Nacional do partido já havia se posicionado contrária à candidatura de José Serra (PSDB), mas abriu a possibilidade a seus integrantes o apoio a Dilma ou ao voto nulo. O candidato derrotado do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, escolheu esta última opção.

O deputado federal reeleito Chico Alencar, porém, afirmou que a oposição ao PT no governo ficará num "patamar de contradições melhor".

"Nosso voto permite uma disputa nos movimentos sociais entre o projeto de cooptação, do PT, e de autonomia que o PSOL defende. Muito melhor do que o projeto de repressão aos movimentos que a aliança demotucano representa."

O deputado cita ainda a discussão sobre tamanho do Estado e a política externa num "patamar melhor" com Dilma no governo.

"O nosso voto será na Dilma, com toda a crítica e sem nenhum caráter laudatório, entusiástico ou mesmo de campanha", disse Alencar.

O deputado estadual eleito pelo Rio Marcelo Freixo criticou a escolha de Marina Silva por "independência". Ela não declarou em que votará no segundo turno.

"Independência é algo que ilude o eleitor. No segundo turno podemos não votar no nosso projeto. Independência quer dizer, no final das contas, que vai poder negociar com qualquer desses governos no futuro", disse ele.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "PSOL: bancada federal eleita declarou, na tarde de hoje, "voto crítico" à candidata Dilma Rousseff (PT) à Presidência. E AGORA EDMILSON E MARINOR?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores