PESQUISA CNT/SensusSensu... Dados por Região e aumenta a rejeição a Serra

COMPARTILHEM !!!


De acordo com o presidente da CNT, Clésio Andrade, a diferença entre as pesquisas se deve ao fim das discussões de caráter religioso e emocional nos debates e programas eleitorais, que deu espaço à comparação de propostas de governo.

"A discussão de valores perde um pouco a força e volta ao universo econômico/racional. É aí que Dilma ganha força, com propostas de continuidade do governo reforçadas pelo retorno do presidente Lula aos programas eleitorais", concluiu o presidente da CNT.

Rejeição

A 108ª edição da pesquisa CNT/Sensus apresenta a maior rejeição de José Serra desde o início da corrida eleitoral. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados declararam que não votariam em Serra. Na pesquisa anterior, o tucano tinha 39,8% de rejeição.

A rejeição a Dilma está avaliada em 32,5%. Para Clésio Andrade, os dados são consequência da racionalização das discussões do debate eleitoral. "Possivelmente, os ataques anteriores e boatos foram vistos depois como obras de Serra. Quando as pessoas veem que não é bem verdade, a rejeição surge como resposta", acredita.

Regiões

O levantamento de intenções de votos mostra que a candidata do PT volta a ter força no Nordeste, que representa 28% do eleitorado. Na região, Dilma tem 66,3% dos votos, contra 25,5% de José Serra.

Se a eleição fosse hoje, Dilma também venceria no Norte/Centro-Oeste (50,7% contra 40,4% de Serra) e Sudeste (48,4% contra 36,7%).

No Sul, Serra volta a crescer entre o eleitorado, e tem 54% dos votos contra 35,4% de Dilma. Na pesquisa anterior, o tucano tinha 45,1% dos votos, contra 38,2% da petista.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "PESQUISA CNT/SensusSensu... Dados por Região e aumenta a rejeição a Serra"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores