A grande vitória de Dilma e Lula no 1º turno: o Senado.

COMPARTILHEM !!!


O decrépito PIG tentou anunciar que Dilma, Lula, PT & aliados teriam sido os derrotados do pleito de 03 de outubro. Construíram argumentos ínferos para colar a pecha de derrota na chapa governista. Com a usual má-fé anti-republicana, jornais e tele-jornais destilaram seu ódio udenista em sutis matérias que concluíam a ida ao segundo turno de Dilma como uma derrota. Serra ficou neutro nos cometários e Marina, do nada, surgiu como a “terceira força” do país na interpretação vazia do PIG. “Comprovando” que a tese do plebiscito não teria sido aceita pelo eleitor brasileiro. Alto lá, PIG! Vamos à verdade dos números e fatos pré e pós eleições.

Uma breve análise do que é e o que será o Senado Federal a partir de 2011. O Senado brasileiro é a casa das vespas mais ferozes e afoitas da oposição do governo Lula. Foram de senadores demotucanos frases e feitios nunca vistos antes na história deste país. Dos casos mais simbólicos, foi ouvido de um  senador a manifestação de querer dar uma surra no presidente do povo brasileiro. Outro acusando o governo de grampo, sem nunca apresentar uma prova.  Um terceiro, em vias de ocaso político, destemperou-se ao ser chamado de coronel e não evitou esconder a soberba afirmando ser capaz de comprar um jato com seu dinheiro, mas infelizmente, utilizou dinheiro público para abastecê-lo. Etc., os exemplos são muitos, assim como os batráquios.

Pois bem, e o que aconteceu com esta bancada vociferente, herdeiros diretos da oratória de Cícero, destemidos defensores da ética e probidade? Minguou. Atrofiou. De 29 senadores paladinos dos bons costumes da base demotucana, restaram 17. Alguma coisa eles fizeram errado, que o pulcro povo brasileiro não absorveu. Faltou combinar melhor a transmissão da mensagem para os receptores. Alguma coisa o PIG fez errada, também. Será interessante ver, em um irreal governo tucano, o esperneio necessário para controlar o Senado com os dois principais partidos da base com menos de 1/4 das cadeiras do Senado. Alguém aí falou em minoria da minoria?

Já os petistas, de mãos dadas com seus aliados pemedebistas, cresceram. Expandiram a bancada. De 25 para 34 senadores pró-Lula & Dilma. O PT sozinho passou de 9,9% de senadores para 17,3%. Quase duplicou.  Enfim, neste primeiro aspecto vemos quem levou a derradeira surra no embate Lulão vs. Senado.

Este foi o autêntico e sonoro recado dado pelo eleitor brasileiro. Sem sutilezas, extirpou do principal cenário político nacional figuras sobredimensionadas, que não conseguiram formam em si um corpo oposicionista à altura do Brasil e de seu povo. Calcificaram um discurso vazio, carente de conteúdo de médio e longo prazo e, no pré-eleições, não tinham nada original ou útil para discursar. Ressuscitaram jingles moídos e temas ocos no afã de, mais uma vez não respeitando a inteligência do eleitor, permanecer em Brasília, sendo atingidos pela seleção natural das espécies políticas.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "A grande vitória de Dilma e Lula no 1º turno: o Senado."

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores