Esquerda e direita no 2° turno das eleições 2010

COMPARTILHEM !!!


Tempos de cantar e lutar
Há hora de cantar e há hora de lutar,
E que o meu canto seja de luta e
minha luta uma dança de liberdade, abraçando o meu povo e
desafiando os poderosos,
que insistem com seus sorrisos de vidro
e sua voz embargada de cinismo
querer nos escravizar.
                                  (Marcelo Martins)

Há quase 8 anos o Brasil se libertou da praga das elites e do neoliberalismo, representados pelo PSDB e DEM e pela primeira vez as forças populares e de esquerda, os movimentos sociais, elegeram uma liderança forjada nas lutas do povo e que divide com ele a sua origem de classe.

A direita neoliberal, representada pelo PSDB de Serra, FHC e no Pará por Jatene, não assimilou essa derrota e através das grandes empresas de comunicação dirigem uma intensa campanha difamatória e de ataque à Dilma Rousseff e ao PT, tentando impor “na marra” a agenda retrógrada e anti-social, baseada no dogmatismo religioso, na perpetuação da criminalização do aborto e assim das mulheres, na negação dos direitos dos homossexuais, no alarmismo, e na negação da importância do investimento social realizado nos últimos 8 anos: bolsa família, bolsa trabalho, crédito á agricultura familiar, etc.

Lula governou todo esse tempo sobre forte pressão dos setores mais poderosos da economia, da mídia e do latifúndio.

E apesar disto projetou o Brasil como um país altivo, solidário e influente na relação com a comunidade internacional. Garantiu emprego para mais de 15 milhões de trabalhadores/as, manteve uma relação respeitosa e solidária com nossos países vizinhos da América do Sul, seguiu firme durante o maremoto da crise do capitalismo que levou a bancarrota e a profundas dificuldades o império Norte Americano, rasgou o receituário neoliberal e deu um basta as “privatizações tucanas” e fortaleceu e ampliou as empresas públicas (ex. PETROBRAS), enfrentou a política de “ajuste fiscal” dos tucanos com a combinação de crescimento econômico com distribuição de renda representado pelo histórico investimento social que retirou da miséria e da pobreza milhões de brasileiros/as.

Nestas eleições o que está em jogo, novamente, são dois projetos para o Brasil e para o Pará, ou seja, aquele da direita representado por Serra, FHC e Jatene baseado no neoliberalismo, que representa a perpetuação do poder das elites e das mentalidades conservadoras, do grande capital multinacional, notadamente o norte-americano, da exclusão social, do desemprego, das privatizações e o projeto de DILMA e LULA, da prioridade às políticas sociais, ao fortalecimento do Brasil soberano e respeitado internacionalmente, ao crescimento econômico com distribuição de renda, ao desafio de acabar com a miséria, a educação e cultura como promoção da cidadania, o pleno emprego e oportunidade, o fortalecimento do patrimônio público aos brasileiros/as.

Vamos às ruas e à luta contra os poderosos da extrema direita, os latifundiários assassinos de sem-terra, contra a criminalização dos movimentos sociais, contra as privatizações e contra a união das oligarquias do Pará, e contra a tentativa de retorno das elites oligárquicas paraenses representadas pela aliança, em 2° turno, do PSDB, PFL e PMDB, que se uniram contra o povo do Pará.

Contra o retorno da direita privatista e neoliberal e por um Brasil e um Pará democrático e popular vote Dilma - presidente 13 & Ana Júlia - governadora 13!


COMPARTILHEM !!!


1 Response to "Esquerda e direita no 2° turno das eleições 2010"

  1. Gostaria de parabenizar pelo site e pelas matérias. Creio que a internet é um espaço importante para dialogar com a sociedade e em especial com a juventude. Aposte neste meio de comunicação e de o recado, que são de valorosos companheiros que buscam uma sociedade mais JUSTA e socialista.
    Parabéns.
    Saudações PeTistas
    Fernndo Moraes

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores