CNT/Sensus afirma que Dilma tem 46,8% das intenções e Serra, 41,8%

COMPARTILHEM !!!


GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
Depois de cancelar a divulgação da pesquisa marcada para esta quarta-feira, a CNT/Sensus recuou e disponibilizou os dados do levantamento no site da instituição.
A pesquisa mostra crescimento da candidata Dilma Rousseff (PT) frente a José Serra (PSDB) na corrida presidencial. A petista aparece com 46,8% das intenções de votos contra 41,8% para o tucano - uma diferença de cinco pontos percentuais entre os candidatos. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 11,3%.
A edição anterior da pesquisa, divulgada na semana passada, mostrava empate técnico entre os dois candidatos: Dilma com 46,8% e Serra com 42,7%. A margem de erro é da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
Nos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 52,8% dos votos contra 47,2% para Serra segundo a CNT/Sensus.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro, em 136 municípios, com a realização de duas mil entrevistas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 36.192/2010.
Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores, Dilma recebeu 45,3% dos votos e Serra, 40,6%. Os brancos, nulos e indecisos somam 13,6% na espontânea. O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi lembrado por 0,3% dos eleitores e 0,3% também mencionaram nomes de outros candidatos que não estão na disputa pelo segundo turno.
A CNT disse que adiou a divulgação da pesquisa em razão de "atraso na coleta de dados", mas nega que tenha realizado recontagem das informações diante da diferença frente os números divulgados nesta quarta-feira pelo Ibope - que apontou Dilma com 56% das intenções de votos, e Serra com 44%, numa diferença de doze pontos percentuais entre os candidatos.
A assessoria da CNT chegou a convocar jornalistas para divulgar a pesquisa esta manhã. Depois voltou atrás e colocou em seu site que a divulgação ocorreria amanhã, às 10h30. À noite, a instituição decidiu colocar os números da pesquisa no site - minutos depois da pesquisa Ibope ser divulgada.

REJEIÇÃO
A pesquisa mostra estabilidade na rejeição a Serra na disputa à Presidência da República, dentro da margem de erro. O levantamento aponta que 39,8% dos eleitores não votariam no tucano, enquanto 35,2% não votariam na petista. Na edição anterior da CNT/Sensus, a rejeição a Serra era de 37,5% e a Dilma, 35,4%.
O levantamento também mostra que 31,6% dos eleitores assistiram pelo menos em parte ao debate entre os presidenciáveis realizado pela Folha/Rede TV no último domingo. Outros 43,8% não tomaram conhecimento do debate e 22,6% apenas ouviram falar do assunto.
Na avaliação dos eleitores que assistiram ao debate, 53,5% consideram que Serra se saiu melhor que Dilma no debate, enquanto 46,5% preferiram o desempenho da petista.
A Folha procurou o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, para explicar os motivos do adiamento e da posterior divulgação da pesquisa, mas ele não foi localizado.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "CNT/Sensus afirma que Dilma tem 46,8% das intenções e Serra, 41,8%"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores