ANA JULIA APÓIA A UEPA!

COMPARTILHEM !!!


1.O orçamento destinado à UEPA no último ano do governo Jatene era de acanhados 65 milhões de reais, aumentando sob o governo de Ana Julia para 154 milhões de reais;

2.Em 2006, sob o governo Jatene a Universidade tinha 17 cursos de graduação, no governo ANA JULIA ampliou para 22. Os cursos interiorizados passaram de 13 para 17. A UEPA atendia, no governo Jatene, 13 municípios. Com o governo Ana Julia, atende 50 municípios, com 16 cursos presenciais e 37 semi presenciais e à  distância, contemplando mais 13.500 alunos através de ensino regular e de programas como PARFOR, EAD, PTP;

3.Com ANA JÚLIA, a UEPA ampliou mais dois cursos de licenciatura para contemplar a necessidade de professores no Estado, como Filosofia, Geografia. Será implantada a licenciatura intercultural para atender os indígenas e o curso de Libras, demonstrando o compromisso do Governo Ana Julia com a educação inclusiva.

4. O redimensionamento da UEPA contou com o apoio do governo ANA JULIA  que, à exemplo do presidente Lula, defende o fortalecimento das universidades, a qualificação de professores e o fortalecimento da pesquisa como política estratégica para o desenvolvimento econômico e social, levando a melhoraria a vida das pessoas. Foram realizados fóruns e discussões com a comunidade do interior do Estado para implantação planejada de cursos de graduação que atendam a vocação e necessidade local e não a interesses politiqueiros! Foram criados os cursos de Tecnologia de alimentos para Salvaterra, Design de produtos para Paragominas, Engenharia Ambiental em Altamira e Enfermagem em Conceição do Araguaia.

5. A UEPA, com ANA JULIA, se fortaleceu com investimentos em mais computadores, lousas digitais, equipamentos de ponta para laboratórios de ensino e pesquisa; equipamentos de vídeo conferencia nos campi da capital e interior para apoiar a Educação à Distância e implantou o TELESSAÚDE, com a ajuda do Navega Pará.   A UEPA, com o Governo ANA JULIA, passou a possuir 5 ônibus próprios para que os alunos executem as  ações de ensino pesquisa e extensão nas diversas regiões, possibilitando maior integração da UEPA em seus múltiplos espaços educativos;

6.No Governo ANA JULIA, o aluno carente teve acesso a 1.782 (hum mil setecentos e oitenta e duas) Bolsas de Assistência e Permanência Estudantil correspondente ao valor de R$ 325,50. São hoje 297 alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social atendidos! No tempo de Jatene, a universidade que é do Pará, tinha apenas R$-300.000,00 (trezentos mil reais) para assistência estudantil, hoje são mais de 2 milhões de reais nas ações.
 
7. ANA JULIA apoiou o aumento do acervo bibliográfico em todos os campi e o acesso á internet com maior qualidade com o Navega Pará.  O Governo ANA JULIA apoiou a implantação da política de publicação da Editora da Universidade (EDUEPA) impulsionando a pesquisa através publicação da produção de docentes da Universidade;

8- O Governo ANA JULIA assegurou recursos  para construção do Campus de Cametá, Barcarena, Salvaterra e Igarapé Açu, implantação do campus de Castanhal, além de obras e reformas em todos os campi da Capital e do interior. Novos espaços para estão em construção no CCSE, CCNT e complexo de clínicas no CCBS. O Governo Ana Julia garantiu a Construção e manutenção  do Restaurante Universitário no CCSE, reivindicação histórica de alunos, funcionários e professores. Refeição de qualidade com subsídio do orçamento da UEPA. Hoje o aluno se alimenta com 1,50, funcionário com 2,50 e o professor com 3,50.

09- O Governo Popular tem apoiado a expansão física da UEPA,  por meio da doação de terrenos anexo à reitoria e mais 30 mil hectares anexo ao Planetário para construção futura da nova reitoria, o que possibilitará, em breve, o aumento dos espaços Centro de Ciências Sociais e Educação.

10- ANA JÚLIA possibilitou realização de 4 concursos na UEPA ,ampliou em mais de 60% o corpo docente da UEPA e quase duplicou o quadro de servidores técnicos administrativos. Os servidores da UEPA no governo ANA JÚLIA foram valorizados obtendo Progressão funcional prevista no Plano de Cargos e Salários da UEPA. 

11- Com apoio de ANA JULIA, a UEPA quadruplicou o número de cursos de mestrado, implantou 3 residências médicas,  26 cursos de especialização, 62 projetos de extensa, 15 programas e 45 grupos de pesquisa. O apoio do Governo Popular a implantação do regime de Dedicação Exclusiva aos professores da UEPA, demonstra o compromisso de ANA JULIA com o fortalecimento das políticas de pesquisa, ensino e extensão;

12- A UEPA agora é a Universidade executora de todos s concursos públicos do governo do Estado e é parceira privilegiada para execução de convênios e programas que objetivem levar desenvolvimento regional. A UEPA é reconhecida! 20. O Governo ANA JULIA apoiou a criação do Complexo Educacional da UEPA no Telegráfo, que já está em licitação para reforma. O convênio com a SEDUC, transformando em escolas de aplicação as escolas Vera Simplicio, Magalhães Barata possibilitará um espaço melhor para formar educadores para o Para.

13- Mais de 200 docentes estão sendo qualificados, graças ao aumento no orçamento e ao apoio da FAPESPA, Fundação de Apoio á Pesquisa criada por ANA JÚLIA e que prioriza a UEPA com convênios e aumento de bolsas de iniciação científica e pós-graduação de alunos da UEPA e professores em todas as áreas do conhecimento. Foi assinado Convênio UEPA/FAPESPA no valor de 6 milhões!

14. O curso de medicina Santarém foi criado sem qualquer planejamento pelo Governo Jatene. Com orçamento pequeno e sem um quadro de docentes efetivos, encontrava-se sem condições de funcionar no Governo Jatene.  ANA JÚLIA apoiou a realização de concurso público para professores, a compra de equipamento de vídeo conferência, a instalação de internet de alta velocidade, a compra de livros e promoveu a cessão da URES Santarém, da SESPA, para UEPA e inaugurou a Unidade de assistência e ensino do baixo amazonas, que já tem verba garantida para reforma e equipamentos ano que vem.

15. O campus de Marabá foi abandonado no governo Jatene, o que resultou no fechamento dos cursos de enfermagem de Marabá. O Governo ANA JULIA apoiou o fortalecimento do pólo da tecnologia em Marabá, assim como a construção de laboratório de qualidade ambiental. Será implantado ainda o curso da área da saúde de educação Física e já está sendo discutida a ampliação do campus, para que seja implantado o cursos de medicina, uma vez que Marabá é estratégica para o desenvolvimento de nosso Estado.

16. Com o Governo Popular, o Planetário da UEPA está sendo transformando em centro de Ciências. A obra interna já está pronta e os equipamentos em licitação. Brevemente os estudantes, crianças e jovens, terão um espaço para interagir com a ciência.

17. A UEPA em 2010, tem mais de 80.000 inscritos no processo seletivo para as vagas regulares. Isso demonstra a credibilidade alcançada pela UEPA com apoio fundamental do Governo ANA JULIA, fortalecendo seu papel institucional no desenvolvimento do Estado do Pará.


VOCÊ ACHA QUE JATENE APOIA A UEPA ? 

1.      A contrário de ANA JULIA que vem fortalecendo a UEPA, Jatene promete construir uma nova universidade de tecnologia, a “UNITEC”. Esquece que a UEPA já tem o CCNT e cursos de tecnologia reconhecidos, respeitados e premiados. A UEPA está fortalecendo os pólos de tecnologia no interior, com aumento do número de vagas. Por que não propõe investir na UEPA e fortalecer estes cursos? De onde irá tirar recurso  para a criação e manutenção da UNITEC?

2.      A UEPA ficou esquecida no governo Jatene! Sem concursos públicos, sem professores efetivos, sem qualificação docente, sem valorização do servidor, sem apoio ao ensino, pesquisa e extensão. As outras secretarias de Estado e entidades do governo não valorizavam a UEPA! Não havia respeito à UEPA!

QUEREMOS ACELERAR OS GANHOS PARA UEPA: ANA JULIA E DILMA – 13
 
MOVIMENTO EM DEFESA DA UEPA


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "ANA JULIA APÓIA A UEPA!"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores