ELEIÇÕES DO SINDICATO METABASE CARAJÁS

COMPARTILHEM !!!


 



Companheiros! Companheiras!
É do conhecimento de todos os membros da categoria profissional representada pelo Sindicato Metabase Carajás, que o mandato da atual diretoria, que se iniciou em 21.11.2006, se findará em 21.11.2010.
O estatuto da entidade em seu artigo 18, diz que as Eleições serão realizadas no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do término do mandato dos dirigentes em exercício.
Isto importa dizer que se o mandato terminará no dia 21.11.2010, as eleições deveriam ocorrer até a data limite de 22.10.2010, ou seja, no prazo de 30 (trinta) dias antes do término do mandato que seria a data limite para a realização do pleito.
Por força do estatuto do Sindicato Metabase, as eleições não podem ocorrer além desta data.
Segundo o artigo 23, as eleições devem ser convocadas no prazo mínimo de 60 (sessenta) dias antes do dia da realização das eleições, e, conforme exposto acima, sendo a data limite para realização das eleições o dia 22.10.2010, tem-se que o edital de convocação das eleições deveria ter sido publicado até o pretérito dia 23.08.2010.
Até a presente data a atual diretoria do sindicato ainda não convocou as eleições conforme previsto no artigo 23 do estatuto, deixando, portanto, evidente o flagrante descumprimento das regras estatutárias.
A atual diretoria, não cumpriu com o que determina os artigos 18, 19, 23 caput e §2º do artigo 23, bem como o § 1º do artigo 24 todos do estatuto da entidade.
Enfim, a diretoria atual do sindicato não tem mais condições de promover as eleições para o próximo mandato, da forma prevista no estatuto, em especial nos dispositivos citados acima, ou seja, não podem cumprir os prazos estatutários, sendo que o cumprimento dos prazos é essencial para a própria realização das eleições e cumprimento das regras previstas no estatuto do sindicato, que foi aprovado em assembléia geral dos trabalhadores, cuja vontade é soberana e deve prevalecer sobre a vontade dos atuais diretores.
Assim, levando em consideração os fatos expostos acima, os trabalhadores decidiram lutar contra essa ingerência da atual diretoria e resolveram convocar  toda a categoria, sócia do Sindicato Metabase, a se fazerem presente em uma Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 15 de setembro de 2010, às 18h para deliberarem a respeito do processo eleitoral da entidade, conforme Edital de convocação.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "ELEIÇÕES DO SINDICATO METABASE CARAJÁS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores