Os rumos da reeleição no sul do Pará

COMPARTILHEM !!!


A coisa não anda nada boa para nossas campanhas majoritárias aqui, na região do sudeste polarizada por Parauapebas. Primeiro, é enorme a rejeição ao nome da governadora, inclusive, nas próprias fileiras do partido, onde a convivência com a DS atingiu niveis praticamente irreversíveis. O nome do Paulo Rocha, embora seja quase unanimidade no partido, sofre reflexo direto da rejeição à reeleição da Ana Júlia.


Um segundo problema, este mais parauapebense, diz respeito a relação entre PT e aliados e pode ser exemplificado pela curiosa reunião que, em nome da campanha majoritária (até agora inexistente em nossa cidade), foi promovida sob coordenação do prefeito Darci Lermen (PT), na última segunda feira (09). A reunião foi bastante peculiar: vários representantes de partidos "aliados" informaram que não pedirão voto para a governadora e sequer se dispõem a colocar seu nome no material de campanha. Mais: estava como coordenador geral para a região o senhor Nilson Dias (presidente afastado do DM de Parauapebas, por suspeita de desvio de recursos do partido e por não prestar contas de sua gestão à frente da tesouraria do DM local, entre 2008 e 2009); alguns "aliados", ao sairem da malfadada reunião, comentavam que não aceitariam a coordenação do Nilson Dias, pois, não confiavam que os recursos e a estrutura da campanha seriam partilhados corretamente. Para estes "aliados", o mais provável é que o mesmo direcione seus esforços prioritariamente para a candidatura govervista à ALEPA, no caso, a do Milton da EEPP (AS). Por fim, mesmo os que permaneceram na reunião, saíram dizendo que "o prefeito e o PT estavam querendo lhes fazer de trouxa". A expressão foi esta mesma: "trouxa". Posso afirmar porque encontrei pessoalmente vários dos presentes que, sabendo que sou petista, fizeram questão de me detalhar o acontecido.

É preciso que os companheiros do Bloco de Eequerda, daí, de Belém, que estão mais perto da coordenação geral da campanha chamem a atenção para os problemas de nossa campanha e do nosso partido em Parauapebas, pois, se nada for feito, amargaremos uma derrota desmoralizadora e previsível.

A coisa está tão feia que nem mesmo o candidato governista está fazendo campanha para a majoritária, conforme se pode ler em qualquer blog de notícias da região.

Sem mais, saudações...

Leonidas Mendes Filho
(AE - Parauapebas/PA)


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Os rumos da reeleição no sul do Pará"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores