O JOGO COMEÇOU!

COMPARTILHEM !!!


Antes tarde do que nunca! Já diriam os otimistas, as eleições de fato, agora, podem ser consideradas iniciadas aqui no Pará. Afinal, além dos candidatos e seus números dispostos, parcamente, apenas em alguns pontos das principais cidades do Estado, tanto que Belém estava mais para disputa municipal que estadual dada à rarefeita propaganda e atividades oficiais de campanha até o momento, tudo era monotonia. Agora, contudo, dois ingredientes, que apesar de tradicionais nas campanhas eleitorais, fazem toda a diferença ainda faltavam, ou seja: o confronto entre os candidatos(a) e a pesquisa eleitoral.

O debate na TV (RBA de Jáder Barbalho, que apóia oficialmente Juvenil) apesar de considerado morno para alguns, demonstrou para onde e para quem as armas de cada um estão apontadas e a disposição, mesmo inicial, dos contendores para a guerra a ser disputada, ao que tudo indica, em duas batalhas.

A pesquisa eleitoral do Ibope, encomendada pelo grupo ORM, preencheu um importante vazio tanto para os eleitores quanto para os candidatos que disputam à dianteira, afinal, apesar de todos e cada um possuírem suas pesquisas de opinião desde abril e maio elas estavam confinadas nas escrivaninhas dos estrategistas aguardando a melhor hora para lançá-las. Porém, ao que parece ninguém quis se precipitar ou arriscar anunciar ao “honorável público” (o povo) o que todos sabiam. Parece campeonato por “pontos corridos“ onde vence quem erra menos e não um “mata-mata” eleitoral onde, parafraseando o filme Highlander: “só pode existir um!” vitorioso.

Até aqui não há surpresas e haverá tempo de ter alguma? Parece que não antes do 2° tempo de jogo, até lá esperamos com certa ansiedade, as condições objetivas surgirem para, enfim, colocarmos de vez o exército vermelho nas ruas e acelerarmos até a vitória, antes que seja tarde demais.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "O JOGO COMEÇOU!"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores