Nota de Paulo Teixeira sobre o PED

COMPARTILHEM !!!


O PED por candidatos - Conheça a opinião do candidato Paulo Teixeira sobre o Processo de Eleições Diretas do PT

O PED é um grande processo de eleições internas do PT, que mobiliza milhares de filiados por todo o país, do maior partido da esquerda brasileira. Além de tudo, o PED é uma oportunidade de mudar o PT, de fazê-lo mais democrático, de ajustá-lo para a esquerda e redefinir rumos, já que é o filiado que decide a direção do nosso partido.

Ainda com a apuração em curso, podemos destacar alguns marcos preliminares deste PED, aguardando o final da apuração para um posicionamento mais abrangente.


PT mostrou força e coragem: força ao mobilizar meio milhão de filiados, coragem ao se expor publicamente em um processo sem igual no Brasil. Desde já saúdo a valorosa militância do PT!

Ao mesmo tempo, o ped que se realiza depois das manifestações de junho e na ante-sala da disputa de 2014 mostrou que o PT precisa aprimorar muito sua organização e sua democracia para acolher novas gerações de militantes e jogar um papel mais decisivo ainda na disputa nacional. A versão predominante de partido tipicamente eleitoral não dá conta dessas dimensões estratégicas. Isso também, esperamos, deve ficar claro. Essa é uma reflexão que todas as correntes precisam fazer, sobre como continuar a transformar nosso partido para que ele possa transformar mais o Brasil.

Nosso movimento Mensagem ao Partido cresceu. Somos a 2ª força nacional. Contribuímos com o debate e vamos contribuir na confecção das diretrizes do 5º Congresso. 

Nossa votação para Presidente e Chapa ao DN da Mensagem ao Partido caminhou junta, expressando uma mesma plataforma e recebendo a confiança de dezenas de milhares de filiados.

Desde já, abraço a nossa militância aguerrida e vigilante, criativa e mobilizadora! Estaremos juntos com a nossa delegação ao 5º Congresso defendendo as teses do Socialismo Democrático e de um Partido que precisa e pode ser democrático no seu estatuto e na sua organização de base e de direção. 

Cumprimento os candidatos a presidente, de forma extensiva a todos que participaram do ped como candidatos e candidatas. Dirijo-me também ao companheiro Rui Falcão, reconhecendo sua eleição para presidente nacional do PT e desejando-lhe um mandato que fortaleça nosso partido.

Estaremos na linha de frente da luta pela reeleição da companheira Dilma e pela conquista de governos estaduais e uma forte bancada no Congresso, estaremos, como sempre, juntos na luta pelo aprofundamento da revolução democrática no Brasil e na América Latina.

Grande abraço aos petistas de todo o Brasil.

Viva o PT!
Paulo Teixeira

---------------------------------------
Algumas considerações à NOTA do PT (Paulo Teixeira)

A alegria e o entusiasmo do discurso do PAULO TEIXEIRA dão a tônica de quem está contente com os rumos do partido, em nada se parece com discurso de um candidato de "oposição" ao rolo compressor do ex-campo majoritário eleitoralmente vitorioso neste PED, que revelou e afirmou sim os métodos e as práticas de um "partido tipicamente eleitoral", com seus currais eleitorais, com sua lógica entre patrão (mandatários, dirigentes...) e empregado (assessores, agregados, cabos eleitorais...), manobrismos e fisiologismos correndo soltos à luz do dia do Oiapoque ao Chuí,  

É  meus caros "faz a crítica quem pode, e fica contente quem tem juízo", afinal, se não é isso o que dizer desse trecho do PAULO TEIXEIRA: que afirma a "força (do PT) ao mobilizar meio milhão de filiados, coragem ao se expor publicamente em um processo sem igual no Brasil". Ora PAULO TEIXEIRA tenha dó parceiro, "coragem" em quê?  em cumprir o estatuto que define o PED, como meio para escolha de seus dirigentes, e não ceder a tentação de muitos dirigente e fazer igual ao PSDB? ou seria por escamotear e esvaziar o debate ao não enviar as Teses internas e suas reveladoras diferenças, obstruindo assim o amplo, democrático e participativo DEBATE INTERNO? 

Quanto ao "sem igual no Brasil" te sugerimos visitar nossa história recente e para te ajudar nisso segue abaixo o resumo dos dados do PED de 2009, IGUALZINHO a este quanto aos números que você ALARDEIA, ou seja, "onde vês não vislumbro razão", afinal, se nos detivermos apenas aos números desse PED 2013 nós ENCOLHEMOS em relação ao de 2009, e na melhor das hipóteses ESTAGNAMOS, tanto numa quanto noutra perspectiva esse PED 2013 foi muito ruim, pois ao contrario do que dizes ele foi mais REVELADOR de nossas FRAQUEZAS quanto nossa acentuada (esta)guinada enquanto "partido tipicamente eleitoral", do que nosso PREPARO para enfrentar as "dimensões estratégicas" da tarefa maior de construir o "socialismo petista".

N° Candidato Candidatos a Presidencia Nacional VOTOS Percentual
110  Markus Sokol  4.965 1,05%
120  Iriny Lopes  50.759 10,72%
140  José Eduardo Cardoso  81.372 17,18%
150  Geraldo Magela  58.919 12,44%
180  Ze Eduardo Dutra  274.419 57,93%
190  Serge Goulart  3.241 0,68%
Total votos válidos 473.675 100,00%
Nulos 13.566
Brancos 30.951
Total Votos 518.192


Saudações Petistas!
Marcelo Martins
Militante PT - Pará




COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Nota de Paulo Teixeira sobre o PED"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores