Peru: Keiko Fujimori passa Humala e lidera 2º turno, diz pesquisa

COMPARTILHEM !!!



O segundo turno das eleições presidenciais continua equilibrado — mas, pela primeira vez, a candidata conservadora Keiko Fujimori alcançou a liderança nas intenções de voto. É o que aponta a última pesquisa nacional divulgada no domingo (8).

De acordo com a pesquisa nacional da empresa Ipsos Apoyo, a filha do ex-presidente Alberto Fujimori tem 41% de possíveis votos a pouco menos de um mês de voltar às urnas. Já o candidato nacionalista de esquerda, Ollanta Humala, caiu para 39% — dois pontos menos que em uma pesquisa prévia elaborada no final de abril passado.

Além disso, 12% dos eleitores afirmam que votarão em branco ou nulo, enquanto 8% permanecem indecisos, acrescentou a pesquisa. O levantamento foi divulgado pelo programa de televisão Quarto Poder.
Em uma simulação de votação com cédula, a candidata da Forza 2011 obteve 43,8% contra o do Gana Peru, que alcançou 42%. Neste caso, a percentagem de votos brancos ou nulos foi de 13,9%.

Até sábado, ambos os candidatos — que se enfrentarão em 5 de junho nas urnas — estavam virtualmente empatados nas pesquisas publicadas em Lima. A pesquisa da Ipsos Apoyo foi feita de 30 de abril a 6 de maio com um universo de 2.020 pessoas. A margem de erro é de 2,2%.

Vermelho, da Redação, com informações do Estadão.com



COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Peru: Keiko Fujimori passa Humala e lidera 2º turno, diz pesquisa"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores