Marcelino Galo sugere adiamento da votação do Código Florestal

COMPARTILHEM !!!


Exiba Galo acom...jpg na apresentação de slides

Em Sessão Especial promovida pela comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (Alba), o deputado Marcelino Galo (PT) apresentou aspectos que demonstram os interesses que estão por traz da aprovação do novo código, que, segundo ele, usa os pequenos agricultores para facilitar o processo político e sugeriu que fosse encaminhada ao presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT/RS), uma moção para que a votação do Código, marcada para a tarde de hoje (terça-feira, dia 10 de maio), fosse adiada.
 
Segundo o parlamentar baiano, a maioria dos débitos relativos a crimes ambientais devidos ao Estado, que significa cerca de R$ 10 bi, são de grandes proprietários, que, com a aprovação do novo código, seriam anistiados. “Esse Código não interessa à sociedade brasileira, verdadeira dona dos recursos naturais. Se consideramos as deficiências do Código nacional e aguardarmos as discussões feitas em cada estado, não conseguiremos avançar nunca, pois nenhum estado brasileiro está equipado para fiscalizar e monitorar a questão ambiental”, completa Galo.
 
A sessão contou com a participação do professor e pesquisador da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), dr. Sergius Gandolfi, do arquiteto e urbanista do Centro Universitário (Senac/SP), Renato Tagnin e do professor Cergio Techio, que é o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-Ba). Todos debateram as conseqüências das mudanças e as interfaces socioambientais das propostas de alteração do novo Código Florestal brasileiro.
 
Vitor Alves de Fernandes
Assessoria do Deputado Estadual Marcelino Galo


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Marcelino Galo sugere adiamento da votação do Código Florestal"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores