Iriny assina protocolo para aprimorar Lei Maria da Penha

COMPARTILHEM !!!



A Ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o Procurador Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, e o Presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, Fernando Grella Vieira, celebram nesta quarta-feira (16), a assinatura do Protocolo de Cooperação Técnica sobre a Lei Maria da Penha.

O Protocolo, que prevê aprimorar a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica nos marcos da Lei Maria da Penha, faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e da estratégia de defesa e proteção da legislação.

Estão previstas no Protocolo ações conjuntas para o aproveitamento e maximização das informações, reforço da atuação integrada entre o Ministério Público Federal e os Ministérios Públicos Estaduais na persecução penal dos agressores, ampliação e fortalecimento dos Núcleos de Gênero e das Promotorias Especializadas no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Segundo dados da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, da SPM, o número de relatos de crimes contras as mulheres vem crescendo, muito em função do conhecimento da lei, da existência de mecanismos de proteção e acolhimento. Entre janeiro e junho de 2010, o número de atendimento na Central ultrapassou o registrado no ano anterior.

Em 2009, a Central 180 atendeu 401.729 ligações, contra 412.096 casos em 2010 (de janeiro a junho). No total, desde 2006 quando a Central foi instalada, mais de um milhão e trezentas mil mulheres recorreram ao 180 para relatar crimes de violência doméstica.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Iriny assina protocolo para aprimorar Lei Maria da Penha"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores